Sim, sim, eu sei que se vai soar a ignorância, mas desconhecia completamente que os canhotos são pessoas mais criativas que os outros. Aqueles. Os que escrevem com a direita. Os destros! E também pensam mais depressa. Pensam em ritmo mais acelerado.
Fiquei a saber isto durante as férias quando a mais pequena pegou na raquete com a mão esquerda e criativamente atirava a bola para a piscina. É uma criativa, aquela miúda! Só faltava dizer: "Agora vai buscar e faz um flick flack à rectaguarda!"; "Agora vai buscar e deixa-te ficar 5 minutos debaixo de água sem respirar!"; ou mesmo "Agora vai buscar e traz a bola na boca como um cãozinho!". Destas todas faria apenas e só a última até porque sou pessoa capaz de me abanar com alguma facilidade para sacudir a água do capote. Perdão, das costas. E foi aqui que me disseram que os canhotos são mais criativos.
E o que é que justifica este mega volume de criatividade? É que os canhotos processam a linguagem usando ambos os hemisférios do cérebro ao passo que os destros apenas usam o esquerdo. No fundo é como ter uma divisão na casa onde nunca pomos os pés. Esses são os destros. Uma arrecadação cheia de coisas onde nunca vamos mexer. Os canhotos vão a todo o lado. É como a lixivia. Nada lhes passa ao lado.
É por isso, que a partir de hoje, vou tentar escrever com a mão esquerda e digitalizarei o documento para depois o publicar aqui no blog. A seu tempo conciliarei mão e pé. Para ver se o lado criativo desponta e vem ao de cimo. Certamente que quando chegar esse momento - de escrever com a esquerda - vão perceber. Aguardem sff.
P.
4 comentários:
Isto faz-me lembrar a anedota do esquerdo, mas não vou contar senão seria censurada :)
Aqui a Mzinha é canhota
mas n é criativa e com este calor ....nem activa ...
mas neste momento atirava me a piscina ...ai se n atirava .... lol
bjs
m.
Uma canhota na minha terra é um pedaço de madeira :)
Sem ofensa aos canhotos... Mas é o que por lá se diz...
Beijocas Ci
Spaceman,
É melhor, é melhor!
M,
Se tu não és criativa, então quem é? Mega criativa, pah!
Ci,
Daí a lógica do título:)
P.
Enviar um comentário