terça-feira, 27 de julho de 2010

Canhotas com este calor? Falemos então de canhotos!

Sim, sim, eu sei que se vai soar a ignorância, mas desconhecia completamente que os canhotos são pessoas mais criativas que os outros. Aqueles. Os que escrevem com a direita. Os destros! E também pensam mais depressa. Pensam em ritmo mais acelerado.

Fiquei a saber isto durante as férias quando a mais pequena pegou na raquete com a mão esquerda e criativamente atirava a bola para a piscina. É uma criativa, aquela miúda! Só faltava dizer: "Agora vai buscar e faz um flick flack à rectaguarda!"; "Agora vai buscar e deixa-te ficar 5 minutos debaixo de água sem respirar!"; ou mesmo "Agora vai buscar e traz a bola na boca como um cãozinho!". Destas todas faria apenas e só a última até porque sou pessoa capaz de me abanar com alguma facilidade para sacudir a água do capote. Perdão, das costas. E foi aqui que me disseram que os canhotos são mais criativos.

E o que é que justifica este mega volume de criatividade? É que os canhotos processam a linguagem usando ambos os hemisférios do cérebro ao passo que os destros apenas usam o esquerdo. No fundo é como ter uma divisão na casa onde nunca pomos os pés. Esses são os destros. Uma arrecadação cheia de coisas onde nunca vamos mexer. Os canhotos vão a todo o lado. É como a lixivia. Nada lhes passa ao lado.

É por isso, que a partir de hoje, vou tentar escrever com a mão esquerda e digitalizarei o documento para depois o publicar aqui no blog. A seu tempo conciliarei mão e pé. Para ver se o lado criativo desponta e vem ao de cimo. Certamente que quando chegar esse momento - de escrever com a esquerda - vão perceber. Aguardem sff.

P.

4 comentários:

Spaceman Spiff disse...

Isto faz-me lembrar a anedota do esquerdo, mas não vou contar senão seria censurada :)

Anónimo disse...

Aqui a Mzinha é canhota

mas n é criativa e com este calor ....nem activa ...

mas neste momento atirava me a piscina ...ai se n atirava .... lol

bjs

m.

Anónimo disse...

Uma canhota na minha terra é um pedaço de madeira :)
Sem ofensa aos canhotos... Mas é o que por lá se diz...

Beijocas Ci

Pedro disse...

Spaceman,

É melhor, é melhor!

M,

Se tu não és criativa, então quem é? Mega criativa, pah!

Ci,
Daí a lógica do título:)

P.