segunda-feira, 19 de julho de 2010

O Mundo é tão pequeno...

É ou não é? Eu acho que sim. Parece daquelas frases feitas mas a verdade verdadinha verdadeira verdete (se calhar esta última palavra já não faz muito sentido na frase) é que existe (quase) sempre um elo de ligação entre as pessoas. São histórias que se cruzam em caminhos que por vezes parecem tão diferentes. No diálogo com os outros há sempre alguma coisa/alguém que é comum.

Eu gosto de pensar que já andei por cá. Noutras paragens. Por exemplo na paragem de autocarro para Alfornelos. Lembro-me como se fosse hoje ainda que não tenha sido hoje. Hoje seguramente não foi. Mas por exemplo tenho a certeza absoluta que já vi Meca. Basta andar de autocarro na zona de Sintra. Nada mais simples.

Mas voltando ao tema fico mesmo impressionado com a facilidade com que se detectam laços comuns entre as pessoas. Às vezes também existem gravatas. Os laços não me assentam particularmente bem. É por isso que tenho a sensação que algumas das pessoas mais próximas sempre estiveram perto. É estranho, não é?

P.

Sem comentários: