sexta-feira, 23 de julho de 2010

A origem!

Estou a escrever só com recurso à minha (curta) memória com base em algo que li ontem na "Ábado". "A Origem" é o nome do filme da semana, filme esse que conta com a participação de Leo Di Caprio. Em português Leão de Capricórnio. Consta que o nome surgiu através da combinação dos signos dos pais do jovem Leo. A ideia não é de todo brilhante. No nosso caso ficaria algo como "Gemini di Capricorni". Ah coisa linda!

Pelo que pude ler o filme retrata a história de um indivíduo que tem a capacidade de roubar ideias dado que entra na mente das outras pessoas. É um bandido este indivíduo! Só uso o termo indivíduo porque é o termo que se utiliza na polícia para descrever um qualquer incidente. Senão vejamos:

"Quem é que cometeu este crime, senhor agente?"

"Posso informar que foi um indivíduo jovem e que usava um "S" tatuado no braço. Seguramente que é Sérgio ou então uma homenagem à sua esposa (...) quiçá uma Sabrina até porque era esse o calçado que ele usava na fuga".

A questão aqui é: "Em que mente é que vocês gostariam de entrar?". Eu seguramente gostaria de poder decifrar um dos segredos mais bem escondidos de toda a história que é saber quem é a mãe do Huguinho, Zézinho e Luisinho (os três sobrinhos do Pato Donald). Segundo sei não há um único episódio onde esse dado seja revelado e isso causa-me...estranheza! Tu queres ver que já antes do CR ter adquirido a criança havia uma clínica para compra de patos?

"Clínica Compreaquioseupatoedeixedeserpato, bom dia!

Olhe, eu gostava de saber se posso comprar um ganso, sff!

Com certeza. Prefere um ganso que já tenha doado penas para um blusão Duffy ou de pena virgem?

Pode ser o pato doador.

Ok. E vai em nome de quem?

Donald.

Como no Mac?

Sim.

Então vou pôr-lhe aqui um Happy Meal com oferta de uma lancheira Disney. Muitos parabéns sr. Donald!"

Seguramente que irei ver este filme. Não percam também (se quiserem, claro)!

P.

4 comentários:

Tazmania disse...

Sem dúvida, depois do "Shutter Island", seja bem vindo o "Inception".

Quanto aos segredos mais obscuros da familia disney..., é claro que o patinhas é o pai dos 3, filhos de uma relação extra-conjugal com a maga patologica, é preciso não esquecer que o donald é gay, visto que mantem uma triologia amorosa com o gastão e o peninha. Já a margarida prefere homens maduros, machos corpulentos como os irmão metralha, e dizem algumas fontes pouco duvidosas, que ja foi amante do mickey antes de ter um filho do pateta. Felizmente que a clarabela é assistente social e confiou o bebé às mãos do professor ludovico, actualmente casado com o prof. pardal.

Cláudia L. disse...

Há coisas neste texto com direitos de autor... (só tenho isto a dizer!) :)

Pedro disse...

Taz,

Acabaste de arruinar o imaginário das crianças! Gostei do casório entre professores!

C,
É verdade, é verdade! Sai mais um H3 por causa disto!:)

P.

Cláudia L. disse...

Ui... já te estás a meter em despesas!