terça-feira, 6 de julho de 2010

Mas são só 8 euros!

A maltinha da Via Verde escreveu-me. Eu pensei que me iam enviar uma foto. Afinal por alguma razão a "maquineta" dispara o flash. E eu lembro-me de ter sorrido da única vez em que isso aconteceu. Mas não. Nada disso. Escreveram-me para dizer que lhes devia 8,00 euros.

Gostei de algumas partes do texto, como por exemplo quando me chamam de "Vossa Excelência". É uma coisa que nos fica sempre bem. "Vossa Excelência, é um caloteiro!"; "Vossa Excelência, deve-nos dinheiro e não nos paga.". Mas já não gostei quando remetem para um Decreto-Lei que desconheço e que não me interessa de sobremaneira consultar. Não podiam remeter a razão da minha fraude para uma coisa mais...como dizer...simpática? Com menos letras e palavras mais simples e perceptíveis?

A dívida está saldada. Ainda que não perceba muito bem como é que posso dever dinheiro de um aparelhómetro que já nem uso. Mas isso são outras contas.

P.

4 comentários:

Tazmania disse...

Vá lá, podiam-se ter lembrado de pôr 8000 que secalhar passava... :P eu por acaso tive algo parecido com o pessoal da zon que me enviou umas 3 cartas, em 3 meses diferentes, a dizer que lhes devia guita, e precisei (até ao momento) de explicar 3 vezes aos senhores que... eu nunca tive o serviço zon! qualquer dia vira moda, pagar por um serviço que nunca se teve :P

Pedro disse...

Bem, como é que isso é possível? Espectacular!

P.

Anónimo disse...

Podes pedir à Brisa comprovativo da dívida.
Eles mandam para casa umas fotos catitas do teu carro a passar nas portagens, sempre podes depois fazer um quadro e pendurar lá em casa :)

Além de que esses senhores gostam de emitir facturas com base na matrícula e a matrícula pode ser falsa...Então não havia um homem que o carro nunca tinha saído de Trás os Montes e recebeu uma factura da Brisa para pagar Portagens na A2 a caminho do Algarve...Uma maravilha :)

RBL

Pedro disse...

Cá está,

O rigor da informação. A precisão. Podíamos ter dito que a pessoa era Trás os Montes sem qualquer critério. Mas não. Fomos mais longe.

Quanto à sugestão do quadro, parece-me perfeito. Vou tratar disso. Afinal por 8 euros vale bem a pena. Espero que a moldura seja à borlix!

P.