quarta-feira, 14 de julho de 2010

0,75x0.25x90º

São estas as indicações que foram escritas numa folha branca à minha frente. Isto depois de ter ouvido a frase "O diagnóstico está feito. O senhor tem uma ligeira miopia". Eu ainda pensei que o "pia" estivesse relacionado com o piar de Pardal. Mas não. Agora sempre que olhar fixamente para algo terei de usar óculos. Mas uns óculos ligeiros. Como a miopia.

Não tive qualquer hipótese de decorar as letras. Isto porque as mesmas só ficaram disponíveis depois do médico ter acendido uma luz. "Olhe o passarinho", disse ele. E eu olhei. E foi nesse exacto momento que me começou a perguntar se via as letras que ia colocando várias lentes e perguntava se via melhor ou se estaria pior. Seguiu-se uma luz a incidir directamente nos meus olhos. Uma coisa agradável, portanto. Mais ou menos na linha de levar com os máximos na Auto-Estrada.

A esperança é agora conseguir jogar muito melhor ténis. Passarei certamente a ver a bola quando a fixar no horizonte ou bem perto de mim.

Enfim, life goes on. E a ver melhor, com certeza!

P.

6 comentários:

Xana disse...

Coitadinho do sr. Croquete. Eu gosto de ti na mesma, sr. Miopia!
Bjs na superfície frontal

Su disse...

Ora bem, agora é que vai ser. Até oiço as pessoas na rua: Eh lá, que este é de Olhão!
E sim, terás uma nova perspectiva apartir do momento em que vejas a bola efectivamente. Aventura-te a jogar ténis mas com uma bola de ping-pong. Qual Federer,qual Sampras, qual quê, só tu vês a bola!
Su

Pedro disse...

Sr Miopia? Eh pá, isso é muito mau!:)

P.

Pedro disse...

Eh eh! A ver vamos como corre daqui para a frente!:)

P.

Rui Dias disse...

Se não quiseres usar óculos e tiveres força de vontade, lê o livro: "A arte de ver", e ficarás como novo!

Pedro disse...

Eh eh! Muito bom!

P.