quarta-feira, 14 de julho de 2010

Então e a linha 23?

Cá estou. No momento em que escrevo - terça-feira à noite - apenas prevejo que amanhã, à hora a que este post vai ser publicado, esteja a entrar na consulta. Estou a ver o estado dos meus olhos. O Doutor chama-se Pardal. Suspeito que, face à minha distracção habitual, possa dizer qualquer coisa como : "Então como vai o Dr. Canário?"

Decidi finalmente fazer um diagnóstico válido. Isto depois de ter passado por exames rigorosíssimos como, por exemplo, nos exames médicos para a carta de condução (já há uns anitos valentes). Ficam na memória perguntas como: "Então o senhor vê esta árvore?". Isto considerando que estava a um palmo da mesma. Logicamente que via. E assim passava no exame.

Assim que entrar na sala vou tentar criar conversa. Geralmente não sou muito bom nisso. Tenho sempre alguma dificuldade em criar assunto com as pessoas que não conheço. Mas, aproveitando o nome, posso perguntar ao Dr. se ele lia os livros do Prof. Pardal. Acho que lhe vai cair muito bem. Eu já falei disto aqui mas existem uns livros para crianças do "Pedro". É uma honra. É uma espécie de Anita mas em versão masculina. Eventualmente exclui-se da colecção Anita o livro "Anita faz a depilação". O "Pedro" não faz isso. Recusa-se. E eu acho que só lhe assenta bem. E será portanto neste contexto infanto-juvenil que tentarei disfarçadamente decorar as letras e os números daquela tabela maravilha que me vai ser pedida para ler. Só espero que a memória esteja em forma!

Ah...também gosto daquele exercício que é para determinar se vejo vermelho ou verde. Se não souber digo que vejo um peão amarelo a piscar. É só para enganar. Isto enquanto faço o sinal sonoro "Pi pi pi pi............" e termino com "Piu".

P.

2 comentários:

Xana disse...

Pena que a estratégia não resultou com o Dr. Pardal. Estava bastante bem pensada.

Madrecita disse...

E como é Pardal, o Pi Pi Piu vinha a propósito:)