quinta-feira, 22 de julho de 2010

O feitiço vira-se contra o feiticeiro

Durante este período "deixo" de ler os blogs que habitualmente sigo. Em rigor mantenho a curiosidade de sempre mas há dois factores que me "impedem" de seguir atentamente as escritas dos outros: o primeiro é que tenho uma net que é lenta como o raio. Podia ser como o diâmetro. Mas não. É como o raio. Primeiro que abra uma página são "5 para a meia noite". E se esse programa está a dar eu paro e quando retomo a página deu timeout (aqui não é a revista, ok? É mesmo quando a página se recusa a abrir em virtude da ligação ser muito lenta). É mesmo muito, muito, muito lenta. Um desespero. O segundo é que sou interrompido por frases como "Já podes ir tomar banhoooooooo!"; "Vamos dar uma volta?"; "Mais um mergulho. Não sejas mariquinhas!". Esta última frase desafia a minha natural resistência à água fria. Sou um bocado como os gatos. Prefiro lamber-me do que tomar banho de água fria. Pronto, se calhar não é bem assim. Quanto muito posso dizer que também fico muito bem com uma plaquinha a dizer "Pedrinho" ao pescoço. Como se tivesse dono, pronto.

A verdade é que quando vou aos meus blogs de referência - os poucos em que estou como seguidor - fico a pensar: "Wow!!! Mas como é que eu vou agora vou apanhar o fio à meada?". E é nestas alturas que acho que os blogs deviam ter uma revista com o resumo. Tipo "TV7 Dias". Esta semana o blog "xpto" tratou de doenças que se apanham nas piscinas. E pronto, ficava o assunto arrumado. Se tivesse curiosidade sobre a matéria ia ler. Se não me interessasse de todo, passava para a página seguinte.

Isto já sou eu a dramatizar porque seguramente que irei ler todas as linhas e não deixarei de comentar o que me parecer oportuno. Mas não deixo de ficar impressionado com a capacidade diária de manutenção de um blog. Parecendo que não, isto dá trabalhinho!

E pronto, já me estão a chamar "mariquinhas" de novo. Irra! Até logo.

P.

4 comentários:

Anónimo disse...

Pedrito, se te queixas que a tua net é lenta como um raio e desejavas que ela fosse como o diâmetro ias ter o dobro da lentidão.. porque d=2r .... hihihihi

E depois, é melhor que te dês ao trabalho de vires actualizar o teu blog. A malta gosta e a malta agradece.

Boas Férias.
Beijocas Grandes da Ci

Pedro disse...

Depois da equação, o rigor matemático neste comentário!:) Muito bom, sim senhora.

Quanto a actualizações, serão efectuadas a partir de segunda-feira com maior regularidade.

P.

Cláudia L. disse...

Nãaaaaaaaaaaaoooooo actualizes nada que eu ainda não apanhei o fio à meada...

Tu sigura-te meu filho, tu sigura-te!

Pedro disse...

Eh eh! É mais forte do que eu! Para hoje - sexta-feira - só tenho três. Pode ser assim?:)

P.