quinta-feira, 15 de julho de 2010

Porque é que escrevo imenso?

Porque sempre fui assim. Sempre fui de escrever muito. Sempre fui de escrever, escrever, escrever. Se sei pouco, invento. Se sei muito, digo aquilo que sei de forma detalhada. Para mim o discurso escrito sempre foi mais simples do que o discurso oral. É algo que sai de forma mais natural. Como os iogurtes, portanto.

Quando era pequeno inventava histórias. Todas com final feliz. Não há cá misérias, tristezas, decepções. Para isso bastam os telejornais. Mais crescidote escrevia imenso nos testes, nos exames. As notas eram proporcionais ao número de páginas. Acho que era uma questão de desespero por parte dos professores. "Irra que este tipo nunca mais acaba a resposta. Toma lá o 13 e põe-te a milhas!".

Curiosamente há duas situações irónicas ou pelo menos difíceis de explicar. Porque é que não tenho paciência para ler livros? Prefiro muito mais revistas e banda desenhada. E porque raio é que fui tirar Economia se o foco dessa ciência são os números? Mas isso fica certamente para outro post.

Para já, e por agora, este exercício tem sido muito interessante. E é claramente para manter. Até me dar prazer. Até me trazer satisfação. Quando assim não for certamente terá o seu terminus. Um dia. Em qualquer dia. Quando esse dia chegar...saberão.

P.

7 comentários:

Su disse...

Vais dizer como no Metro? Cais do Sodré...Estação Terminal!
Tens é de apitar, turururu.
Bj

Pedro disse...

Huuum, sim. Pode ser. Parece-me uma óptima sugestão. Posso apitar com uma vuvuzela? Apetece-me. Nunca tive o prazer de estar em contacto com uma. Maldita!

P.

Spaceman Spiff disse...

Vê lá tu que eu, que nunca fui de escrever, sou bastante bom nesta coisa do bitaite a que eles dão o nome na blogoesfera de comentário. A verdade é que sempre gostei deixar o meu bitaite, mesmo que seja parvo, felizmente aqui são sempre de grande nível...

Pedro disse...

E fazes tu muito bem! Keep up the good work!:)

P.

Tazmania disse...

Até parece que estou a ver... as interminavéis folhas de teste nas disciplinas de direito, filosofia, história, economia, IDES.... arrisco-me mesmo a salientar que haveriam alguns testes de matemática em que atingirias as 3 folhas de exame... non? Onde diabo conseguiste arrumar essa papelada toda? Já pensaste em publicar? :P:P

Pedro disse...

Eh eh! Aquilo eram verdadeiros testamentos! Não sei bem onde anda essa papelada. Provavelmente, grande parte dela, foi para o lixo!

P.

Madrecita disse...

Pois!!! A casa da Madrecita não aguentava com tanta papelada......, mas também há alguma na tua arrecadação, lembras-te? E quando escrevias que te fartavas, e os professores não conseguiam perceber nada, porque a tua letra é quase ilegível? Ainda bem que os posts são escritos no computador!!:):). Beijos.