terça-feira, 13 de julho de 2010

A menina dança?

Isto hoje é "uns a seguir aos outros". Como as ovelhas. Mas neste caso não há pastor. A menos que haja algum pastor a ler este blog. Há?

Estamos a chegar à fase final do programa "Achas que sabes dançar?". Eu vejo um bocadinho desse programa todos os dias no metro. Afinal a quantidade de pessoas que, com o arranque do metro, dançam é inacreditável. Eu incluo-me nesse lote. Tenho a sempre ideia parva que consigo fixar os pés no chão sem me mexer quando o metro arranca ou trava. E é nesse exercício que danço ao mesmo tempo que peço desculpa por pisar os pés das outras pessoas. Geralmente é assim. Quando piso três vezes a mesma pessoa digo "Cha cha cha". Um "cha" por pisadela, portanto.

Mas ontem vi o programa do Domingo passado. Estou atrasado, portanto. E não pude deixar de achar piada a uma das concorrentes - Kelly (neste caso o programa chamar-se-ia "Kelly dançar comigo?") - quando esta perguntou a um dos jurados - Miguel Quintão - o que é que este gostaria de ver nas coreografias ou de que forma é que tecnicamente os concorrentes - neste caso ela - poderiam melhorar. A resposta foi naturalmente vazia de conteúdo. Limitou-se a responder que não era uma pessoa habilitada para lhe responder à questão. Que, como ela sabia, não tinha qualquer vínculo profissional com a dança.

Pois é. Eu percebo a perspectiva do programa ao incluir no júri alguém que tem mérito noutras áreas mas que tecnicamente não tem os argumentos necessários para criticar dança. A ideia, penso eu, é trazer alguém que tenha a mesma linha de raciocínio do espectador comum que, não tendo a capacidade técnica para criticar a actuação, tem uma opinião sobre a matéria. Mas, mais cedo ou mais tarde, o júri podia incorrer nesta crítica. Do género :"Mas o que é que o senhor percebe disto para estar aqui a opinar sobre a minha actuação?". Ah pois é!

Independentemente disso acho que a versão tuga do SYTYCD está muito bem conseguida.

P.


9 comentários:

Anónimo disse...

Gosto tanto de os ver dançar. Aquele Bruno ainda por cima é giro, e tem tido uma evolução...
Acho que eles deviam daçar um vira, ou quiçá fazer de pauliteiros de miranda.
Só para ver o moço de saias.
Que giro que é! Obrigada por me lembrares dele.
BJ, Su

Pedro disse...

De nada, de nada. Por quem sois? Pauliteiros de Miranda parece-me muito bem. E faz-me lembrar a Miranda da série/filme "Sexo e Cidade". Portanto paulita-se nela, é isso?

P.

Anónimo disse...

Há quem paulite os dentes.
Sou pelo Sporting.
Não sei qual o interesse, mas tá bem.
Su

Tazmania disse...

Eu.

Pedro disse...

O quê? Dedicado à pastorícia?:)

P.

Rui Dias disse...

Ou então: " Se acha que dancei inapropriadamente, venha cá fazer melhor, pois "parece" que percebe de dança!"

Anónimo disse...

grande SU!

depois dessa do sporting .....

:)


eu cá acho que a Kelly deixou o sr jurado é com os olhos em bico

m.

Pedro disse...

É verdade! Bom comment, Dona M!

P.

Su disse...

:) A M. tem bom gosto, já vi!Mas ao menos neste programa as coisas funcionam melhor que no meu Sporting, anda tudo numa de Linda de Suza mas de mala Louis Vitton.
Eles dançam mesmo todos bem, nem tenho nenhum que goste mais. Só gosto de realçar o "sex appeal" do outro senhor.