sexta-feira, 16 de julho de 2010

Há motivos para estar sisudo!

Estou no dentista. Naturalmente que está atrasado. É uma prática comum. De que adianta marcar alguma coisa se depois não são cumpridos os horários? Isto já faz parte da tradição. Parvo sou eu que tento sempre chegar a tempo e horas e depois fico aqui à espera.

Aproveito o tempo para pôr a escrita em dia. Já se tornou um hábito. E para constatar os traços tão característicos destas ocasiões. É com facilidade que, pegando numa revista, vejo os penteados de 1998. Há aqui um certo atraso no tempo mas consultório que se preze tem que ter revistas com datas atrasadas. Senão não é consultório. Seguramente. Há também uma televisão que, se não está no máximo da sua potência em termos de volume, aproxima-se disso a passos largos. Por isso é simples ouvir os anúncios tão característicos da manhã como, por exemplo, a trens de inox com a Filipa Vacondeus. E existem sempre as perguntas pertinentes de outros pacientes que, impacientes com a paciência que é preciso ter para estas ocasiões, levantam questões como: "Então e se o Jesus fosse para a Selecção? Isso é que era!". Eu limitei-me a dizer que podia ser uma opção. E ficámos por aí. Voltámos a ouvir, sem interrupções, os anúncios a trens de inox e a colchões com oferta de lençóis ou, pasme-se, uma caldeira! O que é que a caldeira tem a ver com os colchões?

Entretanto, e como já vamos com 30 minutos de atraso, espero bem que a pressinha da chegada não conduza aquela situação sempre incómoda de colocar o aspirador no nariz e não na boca. Já me aconteceu. E não é nada agradável. O poder de sucção de um aspirador junto a uma narina é coisa para destabilizar uma pessoa. E com a catrefada de objectos que temos na boca torna-se difícil protestar. Por isso, na altura, limitei-me a levantar o braço. Como se estivesse a marcar um fora de jogo mas sem bandeirinha. Se calhar desta vez devia ter trazido a bandeira. A ver vamos.

Chegou. Medo, muito medo...

P.

8 comentários:

Spaceman Spiff disse...

Esse dentista tem as Holas de 88 ou as Marias de 99... eu prefiro os segundos (mesmo que sejam maus dentistas), mas gosto de ler o consultório Amoroso dessas revistas.
Alias a escolha do meu dentista baseiam-se no tipo de revistas que tem.

RBL disse...

Tenho a informar que enquanto o senhor estava na sala de espera do Dentista, eu estava a passear no elevador do Edifício....

Qual a diferença? É fácil... Eu estava muito bem acompanhado...
Qual seria a tua "Choice"?? :P

RBL

Pedro disse...

Spaceman,

Ainda estive a vasculhar e não encontrei as Marias de 99. Razão suficiente para não vir mais a este dentista!

RBL,
Claramente tiveste mais sorte do que eu esta manhã!:)


Tenho de deixar de escrever antes de entrar em situações incómodas como ir ao dentista. Torna-se muito difícil não me rir com os esperados comentários!

P.


P.

Spaceman Spiff disse...

Mas só eu é que ainda não tive a tão falada "choice"!

Há que não perder a esperança!

Anónimo disse...

olha,
roi te de inveja
pq em lugar de um elevador
tens quanto muito um aspirador
(do dentista)

e ja agora um trem de cozinha, colchoes e cadeiras......

e como companhia ....
a companhia das manhas da sic...
e a compª das marias e anas da revistas

no choice :)


m.

Anónimo disse...

sempre podes ver o RTP Memoria e a vera roquetes em agora escolha


:)


m.

Su disse...

Eu gosto dos diálogos que tenho com a minha dentista. Eu de aspirador e algodões e sabe-se lá mais quê (ler instrumentos que se encontram num consultório,ok?) na boca e ela pergunta coisas tipo: então a mãezinha tá boa? E o trabalho? E, estranhamente, a minha respostas é sempre hãmmamãmmmaãamm enquanto perdigotos saltam. E gosto de bochechar com a boca anestesiada. Um espectáculo bonito, principalmente para alguém num raio de 2 metros.

Tazmania disse...

Queres que te dê o número da minha dentista? A capacidade inata que ela tem em fazer-te esquecer a dor e o desconforto é notável! Tem o melhor "equipamento" de anestesia do Mundo :P