sexta-feira, 2 de julho de 2010

Tsubasa!

Primeira nota: as almôndegas estavam uma maravilha! É que são mesmo, mesmo, mesmo espectaculares! Assim uma coisa de comer e chorar por mais.

Segunda nota: apercebi-me que está a dar a repetição de uns desenhos animados que eu acompanhava quando era mais "puto". A série em causa chama-se Captain Tsubasa. Em japonês キャプテン翼, tendo sido a mesma elaborada por um senhor de seu nome Takahashi. Se forem às páginas amarelas procurem na letra "T". Deve lá estar.

É uma série baseada em futebol, mas sem ketchup, e que conta as aventuras da selecção japonesa e do seu capitão Tsubasa (vem logo a seguir a Takahashi nas referidas páginas. São amarelas porque estamos a falar de japoneses. Ou isso são os chineses?). A minha surpresa advém da música de entrada dos desenhos animados. O genérico. Não reconheço aquela letra como sendo a que eu ouvia nos meus tempos de petiz. Se alguém puder ver a referida série - passa na rtp2 às 20h30 - e me puder elucidar, agradeço!

P.

10 comentários:

T disse...

Bem vindo ao grupo!
Também via essa séria, de facto... ainda vejo :P (de vez em quando, claro) o genérico antigo (ainda o sei de cor) passa de vez em quando durante a série, ou seja, quando eles vão a driblar a bola com muita rapidez, mas ainda não estão a ver a outra baliza... e é tão bom recordar...

Beijocas

Pedro disse...

T,

Vou tentar estar mais atento! Tsubasa Gollllllllllll! É mítico!:)

P.

Rui Dias disse...

Agora esse desenhos animados não têm tanta piada, pois tiveram a infeliz ideia de dobrar pra português... ouvir aquilo em japonês é que tinha a sua piada. Ah, aquele campo oval que durava um episódio a atravessá-lo, sem se ver a baliza, que saudades!

Pedro disse...

Eh eh! Nem mais! Devia ter uns 2 Km!

P.

Anónimo disse...

tb via :)
m

Anónimo disse...

eu com a minha tenra idade também conheço esses fantasticos desenhos animados... os belos saltos em que os jogadores ficavam suspensos no ar durante... va... algummmm tempo e a bola demorava meio episodio a entrar na baliza!

Lee=)*

Tazmania disse...

Atão e os remates que levavam 3 a 4 episódios... tanto o atacante como o guarda-redes tinham durante o momento do remate lembrancas dos seus tempos de infancia, de como tinham sido felizes juntos... yiúgátá! :)

Pedro disse...

É verdade! Autênticos momentos de nostalgia. Uma espécie de "Fátima Lopes" mas em versão animada com as recordações do passado da vida deles.

P.

Tazmania disse...

Também havia um do Basebol, que era dentro do mesmo esquema, sabes como se chamava a série de de que estou a falar??

Pedro disse...

Taz,

Não me recordo sinceramente. Podes ajudar?

P.