quinta-feira, 8 de julho de 2010

Ah, coisa linda!

Esta podia ser a frase usada cá por casa para elogiar as cantorias do meu vizinho. Mas não. Queria apenas divulgar o seguinte (que penso ser do interesse de todos): Este Domingo vai dar-se um eclipse total! No fundo é o que infelizmente acontece em alguns lares. À pergunta "Cadê o teu marido/a tua esposa?" pode surgir a resposta "Eclipsou-se!". Mas aqui é diferente. Trata-se de um eclipse total do sol e que vai acontecer no próximo Domingo.

E onde é que vai ser? Onde? Onde? Onde? Vai ser na bela zona de Rapa Nui na ilha de Páscoa. Ali junto aos ovos de chocolate e ao coelhinho. O mesmo vai ter início na Nova Zelândia e deverá chegar até à Polinésia Francesa onde irá terminar. Segundo as previsões existentes não demorará mais do que cinco minutos e vinte segundos. Por isso não vai dar para tirar muitas fotos daquelas em que o fotógrafo demora imenso a disparar: "Não, ainda não está bem. Mais um bocadinho para a direita. Oh Manel, sorri sff!..." ou mesmo para ir à casa de banho naquele período. Se assim for perde-se o timing da coisa.

Tenho fortes esperanças que, depois da consulta aos meus sagrados olhos, consiga vislumbrar qualquer coisa lá ao fundo. A ver vamos.

P.

Sem comentários: