quarta-feira, 28 de julho de 2010

Aqui não há palhaços!

Ou então até há. Mas tudo bem. A companhia "Cirque du Soleil" vai regressar a Portugal em Outubro, desta feita para apresentar o espectáculo "Saltimbanco". É a história de um rapaz chamado Saltim que roubava bancos. O espectáculo esteve quase, quase, quase a ter o nome de Unibanco mas é uma marca registada e a malta do Cirque não quis arranjar problemas. E a mim parece-me muito bem que assim tenha sido.

Na verdade este é o espectáculo que fala sobre a vida na cidade, a vivência dos bairros, o movimento das ruas e a diversidade cultural. Na verdade fala de tudo um pouco e também sugerem livros como o Prof. Marcelo Rebelo de Sousa na TVI.

É a quarta vez que passam por Portugal depois de já terem apresentado "Varekai" (2009), "Quidam" (2008) e "Delirium" (2007). Neste último não confundam com a banda "Delirium". Isso é outra coisa. Esse foi o único que não vi mas os restantes posso indicar que foram "xalentes!".

Agora a parte dolorosa. Preparados? Um rufo se faz favor (sempre quis dizer isto): os bilhetes são colocados à venda nos locais habituais - centros de saúde, enfermarias e cabeleireiros - a partir do dia 30 de Julho de 2010 e os preços prometem ser puxadotes. Isto é malta que gosta de abusar no número de zeros à esquerda da virgula quando antecedidos de um número maior que zero. Hã? Pronto, é muito dinheiro!

Em todo o caso quem puder não perca!

PS. Estou longe de me habituar a ler e escrever respeitando o acordo ortográfico. Palavras como "espetáculo" ainda não estão presentes no meu vocabulário. Lá chegaremos (ou então não...).

P.

3 comentários:

Aline disse...

"Estou longe de me habituar a ler e escrever respeitando o acordo ortográfico."
Concordo.
O que vale escrever "idéia" sem o acento?
Pra mim o acento era justamente algo que incitava novas idéias, não apenas uma obrigação ortográfica, kk.

Anónimo disse...

olha com bilhetes tao caros

o que está a dar é ser palhaço

mais que cromo ou qq outra coisa

m.

Pedro disse...

Carla,

Bem-vinda ao estaminé!:)

P.