quarta-feira, 7 de julho de 2010

E reco reco, tem?

É certo que não espero ouvir o som dos passarinhos à noite. Não vivo no campo. Nem tenho nada esse objectivo. Troco, de bom grado, os passarinhos por algum ruído próprio de cidade. Mas à medida que as casas junto à nossa vão sendo habitadas - no fundo já é um bairro de enorme sucesso - podemos perceber duas coisas: a primeira é que a construção é fraquinha porque se ouve "tudo"; a segunda são os talentos escondidos dos nossos vizinhos.

Aqueles que acompanham o blog sabem que tenho um vizinho benfiquista. Que se exalta e exulta com os golos do Benfica. E, por isso, não é de estranhar que, com o regresso aos treinos da equipa principal, vá começar a ouvir "Vamos lá!!!"; "Chuuuuuuuuuuta!"; "Goooooooooooolo!". Nesta fase esta mesma pessoa ainda está também em treino. Treino específico assim se chama. Da palavra "Golo!". Por enquanto ainda só existem aproximações. É frequente ouvir "Gooooooooordo!" ou "Goooooooouffre!". Mas neste último caso é ele a pedir à esposa que lhe traga um Gouffre*. Acho que é isto.

Descobri, no entretanto, que tenho um vizinho música. Ou aprendiz de música. E ontem tocava alegremente viola perto da meia-noite enquanto sacava da sua voz potente para entoar lindas canções. Na realidade não pude perceber bem as letras. Mas estou certo que hoje vamos ter um bocadinho de acordeão. Não tenho dúvidas.

*Afinal é Gauffre. Logo não dá para fazer o trocadilho.

P.

4 comentários:

Tazmania disse...

Epah, agora deixaste-me na dúvida... é Gouffre? ou é Groffe? ou é Goffre?

Xana disse...

É waffle! :)

Em relação à musica, temos sorte que não se repetiu a "feliz" ideia de um vizinho nos acordar num sábado às 9h com Mónica Sintra em altos berros. Foi uma vez e chegou!

Pedro disse...

Ups, também não sabia. Ainda pesquisei na net mas não encontrei nada que fosse suficientemente claro sobre a palavra. Arrisquei!

P.

Tazmania disse...

Mónica Sintra,looooool