domingo, 11 de julho de 2010

Passas-me aí o rolo de cozinha?

Março de 2010. Madeira. As palavras devem ter sido:

"Querem ir escalar num destes fins-de-semana?"

"Vamos, vamos!"

Só o simples facto de ter dito duas vezes a mesma palavra significa, por si só, determinação. E foi ontem que passámos das palavras aos actos. Fomos escalar. À nossa frente surgia, à medida que nos aproximávamos, uma parede que parecia infindável com "buracos" onde deveríamos colocar os pés e as mãos (o nariz não era preciso) de forma a tentar chegar ao topo.

A X adorou. Mas também há que realçar que só ela é que tinha "pés de gato". É um calçado específico para este desporto. Eu levei sabrinas. Não dá jeito algum. Mas essencialmente tenho de voltar para ganhar técnica. Afinal, e contrariamente ao que se exigia, fazia muito mais força com os braços do que com as pernas. Por isso não foi de admirar que as veias estivessem à flor da pele como nunca antes tinha visto. Ao menos da próxima vez que for fazer análises e caso exista alguma dificuldade em "apanhar as veias" posso sempre dizer "Espere só um bocadinho que eu vou escalar até ao 4º andar e já volto!". E nisso passo a ter os braços inchados e duros como pedra e o sangue sai que é uma maravilha.

Tento sempre trazer destas experiências alguma perspectiva prática cá para casa. Por isso, a partir de hoje, deixaremos de subir a uma cadeira para ir buscar os rolos de cozinha que estão no cimo do armário. A partir de hoje escalamos. Está decidido. E, com um bocadinho de jeito, também iremos conseguir montar candeeiros. Seguramente.

Vou terminar por aqui até porque este post está a ser escrito depois de mais uma subida. Vou descer, ok?

Obrigado Rui!

P.

6 comentários:

Xana disse...

Bis Bis.
A X. quer! :)

Madrecita disse...

E podes sempre treinar todos os dias, prescindindo do elevador lá do prédio!!!!! Eu já ando a treinar há muitos anos (embora seja só até ao 3º andar) :):)

Anónimo disse...

olha por momentos
entre o passas me o rolo de cozinha
e esclar...
pensei que este post seria sobre peixe....
mas pronto,
quanto muito sobre o(a) peixe gato(a) que seria a x. com os pés de gato :)

bjs
m.

Rui Dias disse...

Ehehe. Estiveram os dois mto bem! Isto foi só um treino para conseguirem limpar o pó do tecto sem cadeiras ou escadotes...basta agarrarem-se oa candeeiro e ficaram a balouçar no mesmo. O que isso agora quer é continuação e tudo fica mais facilitado. Parabéns aos dois!
Xana: não tens vertigens, quem te disse, enganou-te! Pedro: nada que obrigadar, foi um prazer, é uma coisa que realmente tenho gosto em praticar e ajudar outras pessoas a fazê-lo se quiserem. Estarei disponível para mais vezes. Cumprimentos!

Xana disse...

ok ok. Não tenho vertigens! :)

Rui Dias disse...

Tens de dizer às pessoas, que de olhos fechados é mto mais fácil! :-)