quinta-feira, 15 de julho de 2010

É só disto que eu preciso

Existe neste momento um forte aproximar a um sentimento de liberdade. De não ter que cumprir horários. De não ter que me levantar cedo. A acontecer, e certamente acontecerá, é porque acontece de forma espontânea. Ou porque levei com uma lambidela do "Noopy" (cão da X). Das duas hipóteses prefiro a primeira, sim? Eu gosto muito de animais mas dispenso aquela lambidela matinal.

É hora de começar a preparar as malas. Mesmo que estas só sejam feitas em cima do joelho. Isto demonstra bem a força que tenho nas pernas. Aguentar fazer uma mala em cima de um joelho é coisa de campeão. Mesmo quando são malas de croc. (Ci, cumpri o prometido!). É hora de tentar não esquecer nada, sabendo que há sempre qualquer coisa que vai ficar para trás. É hora de simplesmente pensar que os dias vão ser passados de forma serena junto ao mar e à água da piscina. É hora de pensar que o quotidiano se altera e que a adaptação a um novo modo de vida é tão simples. Porque é tão boa e maravilhosa.

Eu não preciso de ir para longe. Preciso, isso sim, de descansar a mente e o corpo. De ter momentos para não fazer absolutamente nada. De ficar simplesmente no relax. De passear pela praia. De passear o cão pela rua. Do cão me passear a mim. De ver o cão levantar a perna. De eu próprio levantar a perna. Há aqui uma certa simbiose na relação homem-animal que é de louvar.

É disto e de muito mais que estou à espera. E já falta pouco.

P.

7 comentários:

Spaceman Spiff disse...

Daqui concluo que tu, simplesmente, querias era ser cão!

Pedro disse...

Era. Nem mais. Passar de lavrador a labrador. É o meu sonho.

P.

Tazmania disse...

Caro Pedro, a pensar em ser um cão? Parece que temos um problema.... Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que a determinação clara de objetivos promove a alavancagem dos conhecimentos estratégicos para atingir a excelência. (in Gerador de Lero Lero)

Xana disse...

Me 2. Me 2. Me 2. Mal me contenho com a ideia que já falta tão pouco para as férias!
E também eu não me importava de levar a vida do Noopy. Bem sossegadita. Neste momento, para relaxar do stress quotidiano está de férias no Algarve. :)

Anónimo disse...

Ai que sorte que esse cão tem... olha se vocês quiserem eu empresto-lhe a minha mala croc.. assim passa a ser um cão chic de férias nos Algarves... eram só babes atrás dele.

Beijocas Ci

Pedro disse...

Babes? Mas o que é que carrinhos de bebés têm a ver com isto? Ai, já não percebo nada! Também há muitas pessoas que usam sapatos de salto alto e enquanto andam fazem "croc, croc, croc...". Mas se calhar não é a mesma coisa.

P.

Madrecita disse...

BOAS FÉRIAS!!!!