quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

A força dos objectos

Tenho uma relação afectiva com os objectos. Explico-me: nunca dei por mim a adorar uma picadora ou mesmo uma vassoura mas os objectos (alguns) permitem lembrar-nos dos bons momentos e das pessoas com quem os passámos. Estão ali para simbolizar algo.

Em particular tenho dois chapéus de chuva (exactamente iguais) que mais do que me recordarem algum local fazem-me sentir que apanho chuva. Têm características muito próprias:

. São frágeis. Mal tentamos abrir os referidos chapéus, as varetas saem disparadas cada uma para seu lado como se não houvesse amanhã. Já lhes disse que não é preciso exagerar naquela rapidez, mas não vale a pena. Acho que a ideia é tentarem demonstrar que são próximas a um sistema de abertura automático. Mas não, caríssimas. É tudo à mão. E devagarinho. Senão fica tudo desconjuntado.

. Têm ambos furos estratégicos para poder ver as nuvens. Também entra água por ali mas a ideia é mesmo ver as nuvens.

. Disponibilizam ao utilizador uma superfície coberta de metade do corpo. Ou se cobre o lado direito da chuva ou o esquerdo. E toda a gente sabe que ter opções é disponibilizar ao cliente um melhor serviço. Portanto sirva-se sff.

. Estão ambos etiquetados a ,99. Tomando em consideração a quantidade de água que ambos já recolheram diria que só a etiqueta já vale o preço do artigo. De dizer que esta etiquetas já devem ter 2 anos.

. Fazem-me lembrar o filme "Música no Coração". Eu adaptei para "Palhaço no Marquês". Faz mais o meu género.

P.

5 comentários:

Anónimo disse...

Ora aqui está um post de "Se lhe tirar o Chapéu"...

HIHIHIHIHI

Beijocas Ci

Spaceman Spiff disse...

Por falar na força dos objectos, hoje quando vinha para o trabalho vi num estendal uma coisa que, pela dimensão e aspecto, tanto podia ser umas cuecas de senhora avantajada como um para-quedas.

Eu prefiro pensar que é a segunda opção!

Pedro disse...

É o chamado paraquedas de renda preta.

Spaceman Spiff disse...

Não, não me lembro de renda nenhuma... parecia mais os filtros das máquinas de café!

Pedro disse...

Claro! What else?