domingo, 28 de fevereiro de 2010

Faz figura

Hoje é dia de fazer figuras. Assim se chama o nome do restaurante e, se existir alguma relação lógica com o que se espera dos clientes, podem estar perfeitamente descansados porque eu já tenho uma ou duas figuras que prometem fazer despertar os flashes (ou então não). São poses bastante bem conseguidas.

A pergunta à qual não soube responder foi: "O restaurante é pipi?".

Mas afinal quando é que começa a classificação "pipi" num restaurante? É pelo bordado das toalhas? Pela qualidade dos talheres? Pelo número de empregados? Pela localização? Ou pelo nome dos pratos? É que se for pelo nome dos pratos, então estamos perante um restaurante pipi. Sem dúvida alguma. E o problema maior é que há determinados pratos que não sei pronunciar o nome. E parece muito mal dizer : "Dos pratos principais queria o 23, s.f.f.". Um exemplo concreto: "Creme Brulée". Como é que se pronuncia "Brulée"?

O desafio está portanto lançado. Acho que me vou candidatar a cronista de refeições com especial incidência sobre pequeno almoço e jantar. Sim, parece-me bem. Isto porque decididamente não tenho sorte nenhuma em ser cronista de cinema. Os filmes que quero ver estão sempre esgotados! Irra!

P.


7 comentários:

Cláudia L. disse...

Uma coisa te digo, se houver creme brulée COME.

Pedro disse...

Com certeza! E mal posso esperar pelo outro que diz na ementa: "Coulis de morangos". Seja lá isso o que for.

Pedro disse...

Fui mesmo ver a imagem do Creme Brulée. E tem muito bom aspecto! Portanto quando forem servir, por exemplo, Cabrito sei perfeitamente que não se trata de Creme Brulée. Assim já não faço Má Figura.

Pedro disse...

Já agora, e só para esclarecer, o Creme Brulée está classificado como sobremesa. Também não esperava que fosse servido debaixo da mesa. Isto há coisas!...

Caríssimo Spaceman: estive quase quase para escrever "para que conste" mas achei por bem não roubar direitos de autor.

Spaceman Spiff disse...

Tu rouba, que se eu puder também roubo... ou nem por isso! Quando era miúdo costumava, eu o meu irmão e os amigos, dar um salto ao quintal dos vizinhos para roubar fruta - mais por desporto que por mais nada - mas eu ficava sempre a ver se vinha alguém porque, poucas foram as vezes, em que tive a coragem para saltar o muro!

Mas tu se poderes rouba que eu fico a ver!

Pedro disse...

No colégio saltava o muro para ir buscar a bola de futebol. No fundo era o apanha bolas de serviço.

Pedro disse...

No colégio saltava o muro para ir buscar a bola de futebol. No fundo era o apanha bolas de serviço.