terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

O trânsito desenrola-se sem dificuldade

Se existe uma experiência matinal que gostava de ter era fazer o acompanhamento do trânsito num helicóptero. E porquê?

Primeiro porque nunca consegui perceber muito bem a origem de determinadas filas de trânsito. É certo e sabido que em Lisboa deparamos com o caso de milhares de pessoas invadirem a capital por acessos limitados. Sim, parece-me lógico que seja dificil não haver trânsito. Mas quem o origina? Quem é o caramelo que podendo andar mais depressa vai a passear de manhã?

"Fulano com a matrícula 39-20-XT circula a 40 KM/h na Segunda circular por motivos de estar a tomar o pequeno almoço na viatura e a mexer a meia de leite que se encontra no local do pendura". Isto sim era serviço de qualidade.

Depois porque teria o prazer de andar de helicóptero e prestar um serviço à população. Com o meu sentido de orientação certamente que daria por mim a comentar o movimento no Itinerário Principal do Ruanda pensando que estava a ver a Segunda Circular.

" O trânsito esta manhã desenrola-se (é uma expressão carismática do trânsito) sem qualquer dificuldade entre manadas de elefantes e búfalos. Os próprios gnus dirigem-se para a ponte sem haver sinal de paragem. Os leões já esperam por eles na outra margem."

Verdade seja dita que tenho à minha espera 8 minutos de viagem de helicóptero proporcionados pela "A Vida é Bela". 8 minutos e a vida é bela? Sim, é! Vou esperar que fique bom tempo. Não é por mais nada mas com 8 minutos e bom tempo vou poder ver de cima quem é que usa Super Hair Grow. Só por isso.

P.

Sem comentários: