domingo, 21 de fevereiro de 2010

Jogos de Tabuleiro

Na sequência da série de derrotas no Xadrez hoje fui completamente derrotado num jogo em que tradicionalmente até tenho sorte - Monopólio. Os dados estavam lançados para o sucesso:

. Fiz de Banco. Por acaso até estava sentado numa cadeira. Mas refiro-me à instituição em si. Era o dono do capital. Todas as operações financeiras passavam por mim pelo que nada me poderia escapar.

. Alguns dos participantes não cumpriam os mínimos exigidos em termos etários podendo ser eliminados por esse factor. Portanto tudo deveria caminhar no sentido pretendido. Do sucesso, claro.

. O facto de não existirem bispos, torres, rainhas e reis era garantia suficiente para saber que não iria ouvir cheque-mate. E não ouvi, de facto.

O problema foi que, na sorte dos dados, fui calhando apenas em Estações. Comprar ruas para colocar casinhas - prefiro chamar residenciais - ou hóteis - chamemos resorts - não foi nada fácil. Parei em tudo o que era apiadeiros e estações e, apesar de estar na posse das regras do jogo e nada apontar em sentido contrário, não consegui convencer ninguém a deixar-me pôr um resort numa estação. Nem tão pouco uma residencial. Verdade seja dita que todos os locais (reais) têm um Hotel Estação. Não vejo porque não foi aprovado.

Também não ajudou o facto do elemento mais novo ter conseguido tirar 7 só com um dado. Algo me diz que aquele dado está viciado. Ainda tentei fazer passar uma jogada com 23, porque me dava imenso jeito, mas descobriram-me a careca (by the way não é dificil).

A crise financeira chegou assim ao Homem do Dinheiro. Claramente não ando com sorte ao jogo. Também não estou muito preocupado com isso:)

P.

7 comentários:

Madrecita disse...

Ñão sei porquê mas não me é muito difícil adivinhar que foi o participante mais novo que conseguiu o tal 7 só com um dado!!!!!

Pedro disse...

É impressionante.

E até contou devagar: 1,2,3,4,5,6.....7!

Cláudia L. disse...

Azar ao jogo mas um fds de muita sorte ao amor :)

Adoro jogar Monopólio. Mas dos antigos, não é dos novos com cartões MB.

Pedro disse...

Foi mesmo dos antigos:)

Nem sequer sabia que havia o jogo com cartões MB...

JG disse...

Vi outro dia os novos. Se não me engano, tb mudaram o nome de algumas ruas.

Pedro disse...

Confirma-se. Estou desactualizado. Qualquer dia já se fazem pagamentos por MB naquelas maquinetas que se levam às mesas e eu sem saber...

Anónimo disse...

é e agora tb podes fazer transferencias bancarias e pedir emprestimos para comprar casa... ah ...isso é mais na vida real..sorry
M.