terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Esta chuvinha cheira mesmo a...

...Carnaval! Está prestes a chegar essa fantástica época do Ano, onde com temperaturas que ameaçam passar para a barreira do negativo, bailamos essa dança tão tipicamente nacional que é o folclore transmontano! Não? Ah ...é o Samba? Está bem.

Confesso que nunca dediquei muita atenção ao fenómeno carnavalesco. Traumas de infância porque não me deixavam brincar com as pistolas de cowboy - no fundo ia para os duelos desarmado - e quando quis usar a fatiota do He-man só existia a do Skeletor (o mau da fita). Lembram-se deles? A parte técnica da equipa deste blog já vai publicar a introdução da série onde se vê o gato crescer até ficar um tigre quando o He-man aponta a espada para o bichano. Tentei fazer isso em casa sem sucesso. Obtive apenas e só uma lambidela na testa.

Gosto destes heróis que têm um apóstrofe a separar o nome. Vejam lá se o Mickey tem um apóstrofe? Claro que não. Mi-ckey? Fraquinho, diria!

Voltando ao Folclore Transmontano é qualquer coisa que me emociona e que essencialmente me informa sobre vários temas. E aqui não estou a falar dos temas de cada um dos ....como é que se chamam...corsos? Será isto? Deve ser. Estou simplesmente a dizer que hoje na magnífica estação onde apanho o transporte para o trabalho tinha o seguinte alinhamento:

Carnaval 2010
Frango de Churrasco a 4,99
Danças Carnavalescas 2010
Espetada Mista a 2,99
Mestre Vidente Lcomane
Costoletas de Porco a 3,99

É absolutamente espectacular este cruzamento entre Carnaval e promoções do Talho. É uma coisa nunca antes vista e que certamente trará grandes resultados. Afinal depois de tanta dança, o que é que apetece à malta? Uma espetada, pois está claro! Ou mesmo uma perna de frango. E se for a bem preço, então ainda melhor.

Já agora sr. Mestre Vidente, ainda não sei onde é que anda o Multibanco. Não pode mesmo mesmo ajudar? Eu prometo que me visto de He-man este ano. Vá lá.

Curiosamente, e só mesmo para terminar, fui verificar no Google como se escrevia He-man. Se tinha ou não o belo do tracinho (vamos chamar assim). Mal escrevo He...aparece Hemorróidas. E herói que se preze não tem tal coisa. Até porque dizem que causa um certo desconforto!

Tenho dito!

P.


4 comentários:

Cláudia L. disse...

Apóstrofe?? Hífen senhor, hífen.

Spaceman Spiff disse...

E a equipa técnica responde ao apelo: He-man

Pedro disse...

Ups! Todo um post desenvolvido em funcao de apostrofe deitado ao lixo.

Se pesquisar Hi no google aparece Hi5 badalhocas.

Pedro disse...

Ca esta o belo do filme!

E de levar as lagrimas. Pareco uma MM...(Maria Madalena) e nao um MM.

Nao tenho acentos nesta maquina.