sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Tecnologia - o que podemos esperar dela?

Hoje fiquei a saber que existem televisores cujo ângulo de visão pode chegar a 176º. Ou seja, a pessoa pode estar ali praticamente de modo paralelo ao televisor e mesmo assim consegue ver qualquer coisa! Não sei exactamente o quê mas, pelo menos, diferencia-se o televisor de uma torradeira eléctrica. No caso do televisor de cá de casa, se estiver em tal posição já dou por a mim tentar colocar pão para fazer as torradas de manhã. E mesmo a 90º, com o fumo da lareira a fazer das suas, dou por a mim a tentar abrir a porta para chegar a um iogurte de morango.

A tecnologia de facto deixa-me impressionado. É algo que me supera a cada dia (e mesmo à noite). A este propósito tenho a ideia que o próximo passo poderá ser caminhar para algo interactivo:

. Os apresentadores conseguirem ver o que estamos a fazer nos nossos lares. Isto pode ser especialmente relevante para os programas em que nos pedem insistentemente para ligar para adivinhar puzzles e afins (geralmente dá a altas horas de madrugada). A desculpa "não estava na sala..." já não se pode aplicar.

. Vai haver uma altura em que vamos ter capacidade para ver o que as câmaras hoje não mostram. Estou especialmente interessado em saber, especialmente nos programas da tarde, qual o tipo de apontamentos que os apresentadores retiram das conversas que estão a ter com os convidados.

Convidado: "A zona de "Nariz" tem 1.000 habitantes sendo que 20% tem sinusite"
Apresentador: "Ligar à Patrícia para irmos jantar no Sábado"
Convidado: "Em 2010 vamos ter uma escola primária na nossa localidade"
Apresentador: "Escolho o "x" no meio e ganho o jogo do galo" (isto porque há sempre dois apresentadores com blocos de notas)

Ah, não pude deixar de me rir hoje de manhã com o programa "Bom português". À pergunta "Como é que se escreve a palavra incipiente? Com "c" ou com "s"?" A resposta foi: "Tenho ideia que começa por "i". Sim, começa. Está certo:)

Um ÓPTIMO fim de semana!

P.

2 comentários:

Spaceman Spiff disse...

Espero, por daqui a duas horitas, poder comprovar se realmente os 176º funcionam ou são só tanga! A ser verdade passa a ser o minha nova "perspectiva" sobre o mundo (como quem diz passo a ver o noticiário de esguelha)!

Caso queiras testar o resto das habilidades podes passar por cá... mas julgo que isso ainda não faz! Talvez um croquete ou dois, de resto não me parece!

Pedro disse...

Esse LCD é espectacular!