sábado, 20 de fevereiro de 2010

Mais uma voltinha, mais uma viagem

A revista Volta ao Mundo de Fevereiro elege dez cidades perfeitas para miniférias a curta distância de Portugal. Entre elas constam: Amesterdão, Budapeste, Berlim, Marraquexe, Florença, Idanha a Nova (esta é só para enganar), Viena, Praga, Madrid, Barcelona e Dublin. Em todas existe o H3. Se não existe devia existir. Dão-nos a conhecer restaurantes, hóteis, passeios e sugestões para uma viagem mais económica. Uma palavra de apreço para Barcelona por poder contar com Penélope Cruz na página 65. Esta senhora tem qualquer coisa de especial e lamento não a ter visto por lá quando tive a felicidade de visitar a cidade. É que muito provavelmente não vou ver o musical "Nine" que conta com a sua participação porque acabaram os ramos de salsa e não quero estar a pôr coentros nos ouvidos. Causa-me uma certa irritação. Ainda pensei em folhas de louro. Mas para quem é moreno, causa um certo contraste. Dizem-me agora que as folhas não são louras. Ah não? E complementam a dizer que os Papagaios "Louros" também não são louros. Pronto...a minha infância acabou de cair por terra.

Este tipo de revista proporciona ao leitor a possibilidade de passar destas dez cidades para o Japão, Las Vegas e Seychelles a uma velocidade estonteante. Tenho é de deixar esta prática ridicula de procurar estar vestido com roupa adequada para a leitura de cada uma cidades. É que este Kimono está a dar-me cabo da cabeça e só de pensar que vou ter de me vestir de Elvis Presley para poder ler o artigo de Las Vegas...isto é uma trabalheira!

P.

6 comentários:

Xana disse...

O kimono fica-te tão bem! ;-)Para quando um passeio ao oriente?

Pedro disse...

As viagens até à estação do oriente são baratinhas. Nao vai ser problema.

Madrecita disse...

E para quando uma ida até Amersterdão? Aí, eu também quero ir:)

Pedro disse...

Só quando a senhora do comboio disser "próxima paragem Amesterdão".

Cláudia L. disse...

Para o Oriente custam 1,80€ só ida e tb há boa comida, só não sei se do oriente.

Pedro disse...

Cá está. Baratucho. Vou já vestir o Kimono.