sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Afinal há coisa melhor lá para os lados do Iraque

Pão quente. Já ouvi dizer, não sei se será mito ou não, que faz mal a qualquer coisa. Deve ser aos ouvidos, com certeza. Mas também não tenho qualquer interesse em pôr farinha nesse tipo de cavidades. Se ainda for no nariz ainda serve como motivo decorativo para o Natal ou assim. Agora nos ouvidos já basta a cera! É coisa que não se compra cá por casa. É de fábrico próprio. (Yac!).

Simplesmente adoro pão. Quem o inventou (vou ver se descubro quem foi...acho que foi o Sr. Panrico ou Sr. Bimbo) é um génio. De acordo com a nossa Régie parece que o pão foi inventado no Iraque ou no Egipto. Um dos dois. Cacilhas ainda concorreu mas as inscrições na Margem Sul ficaram fechadas no passado mês de Janeiro e por isso já não foi aceite.

Cá para mim foi um Iraquiano que estava a pensar passar férias ao Egipto e disse qualquer coisa deste género à mulher:

"Oh Maria, deixa-me Ir aqui este ano que eu acho que vou inventar uma coisa com água e farinha que vai revolucionar a Humanidade. Vai ser uma coisa que tem tudo para combinar muito bem com Mimosa."

Nota: Não está comprovado que o nome Maria já fosse usado no Iraque - antiga Mesopotâmia - há 8.000 anos. Época em que terá sido inventado o pão. Por uma questão de proximidade com a realidade portuguesa, assumimos este nome.

Um Óptimo Fim de Semana! O meu vai ser....excelente!:)

P.

Sem comentários: