terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Que animal temos hoje?

Porto. Cá estou. A viagem foi pacífica apesar das 2 horas que levei para sair de Lisboa. Ah, santa qualidade de vida! Por momentos temi que todos viessem para o Porto. Mas não. Ou mesmo que estivesse perante a manifestação dos carrósseis. Mas também não.

Acho que ajudou bastante o facto de ter mudado a voz do equipamento. Do "Gonçalo" passei para a "Amália". É assim que estão identificados. Ainda hesitei em colocar a "Katarina" da Suécia mas desconfio que não iria dar bom resultado até porque a maior proximidade que tenho com a Suécia são as deslocações ao IKEA, as músicas do ABBA e a atribuição de pontos no Festival da Canção. Normalmente recebiamos 0 pontos. Isto de ter só um vizinho como país tem o seu lado negativo...Ainda hão-de querer ir comprar móveis a Paços de Ferreira e nós negamos! Vocês vão ver.

A "Amália" só não consegue pronunciar bem a palavra saída. Diz: "Na rotunda a 173 metros - é muito exacta - apanhe a terceira asida". Há ali um problema qualquer com a palavra saída. Simplesmente não acerta. Dei várias voltas à rotunda na esperança que pudesse corrigir mas "asida" era a palavra de ordem. E se é de ordem, eu obedeço.

Hoje a única dificuldade foi resolver uma operação matemática que estava numa das tabuletas à saída de Lisboa: A1-A8-A9-A5. Olhando para isto de repente diria que dá uma IP ou uma Estrada Nacional. Subtrair tanta Autoestrada só pode resultar numa estrada "secundária" . Digo eu que não percebo nada de alcatrão. Eu é mais croquetes.

Por outro lado, e sensivelmente até Coimbra, vim acompanhado por um papel no vidro que dizia "Astróloga". Não consegui ler mais até porque a 140Km/h torna-se dificil de ler. Mas acredito que, em Coimbra, alguém vai ligar para obter mais informações. E quando assim for, sra. Astróloga, não se queixa aqui do Astro que lhe mostrou a luz, sim? Obrigadinho.

Preparo-me agora para mais uma noitada em Centros Comerciais. Francamente acho que deviam fazer descontos especiais para quem trabalha à noite. É esforço bastante estar acordado de dia e noite e isso devia ser premiado. Como acho que tal não vai acontecer limito-me a tentar imaginar qual o animal de código que é usado pela equipa de Segurança no Centro Comercial. Tipicamente utilizam sempre animais como código para comunicarem entre si. Em Oeiras já me disseram que tinha que ir ter com o "Águia 5".

"Se o sr. não se importa desça até ao piso -1 e fale com o Águia 5. É o nosso chefe". Foi literalmente isto. E a verdade é que fui. E até não correu nada mal.

Vim preparado. Seguramente que estas bolachas de água e sal vão fazer maravilhas independentemente do animal de hoje ser um Urso ou um Flamingo. Acho que ambos vão acolher esta oferta da melhor forma. By the way...cheguei ao Hotel e apetece-me Belgas. E agora, onde é que arranjo as bolachas?....

É bom estar no Norte. Gosto imenso de cá estar. Pelas pessoas. Pela simpatia. Pela disponibilidade. Pelo jeito extrovertido e sincero. Pela hospitalidade. Pela paisagem. E pelos ovos mexidos de manhã. Sim, mal posso esperar.

P.

Sem comentários: