quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Vou ser o primeiro a chegar aos rissóis

E pronto, já está. Ganhei o direito ao meu dorsal após inscrição na mini maratona que se irá realizar no dia 21 de Março de 2010. Liga a ponte 25 de Abril ao Mosteiro dos Jerónimos. E rezam as crónicas que os participantes declaram estar fisicamente e psicologicamente preparados para o esforço físico da competição. Bom, é mesmo caso para rezar. Eu não sei se estou, mas quero e vou participar.

A estratégia para a vitória é claríssima:

1. Vou com equipamento da Etiópia. Aquela malta corre desalmadamente e acho que é por causa do equipamento. Deve ser das cores ou assim.

2. Nas costas vou escrever "Forrest Gump". Só para meter respeitinho aos etiopianos. Ah, é etíopes? Ok, as minhas desculpas. Mas é que etiopianos dava para fazer mais trocadilhos como etioflautas ou etioboé. Oh pá, que pena!

3. Vou levar a Via Verde. Afinal passo logo à frente de muita gente que tem de pagar portagem e não tem Via Verde. Como é que se define a classe de um transeunte que vai passar a ponte com um dorsal? Não se define. E isso vai logo gerar dificuldades e congestionamento na ponte.

4. Quando acabar de passar a ponte peço para fecharem as vias. Quem passou para o outro lado continua, quem não conseguir passar...azareco!

5. Pagar a alguém para colocar vários veículos do lado contrário simulando um acidente. Tenho a certeza que muitos participantes vão abrandar para ver.

6. Colocar, ao longo do caminho, o máximo de placas com a designação "Desvio". Acredito que consigo despistar muito boa gente. Quando derem por ela vão estar a caminho de Badajoz e dos "Caramillos".

7. Colocar, ao longo do caminho, o máximo de placas com a designação "Saldos". Mais uma vez vão haver pessoas que não vão resistir à tentação de resistir aos últimos descontos. As placas vão ter um simbolo sugestivo de inversão de marcha ou então algo como "Tejo". Na dúvida sobre se me refiro ao rio ou ao shopping seguramente que vai prevalecer o lado consumista e muito boa gente vai saltar para o rio.

8. Montar uma barraquinha com venda de bilhetes para os U2.

A minha maior dificuldade será furar as orelhas como os etíopes. Aquilo deve doer e não é pouco! A parte de levar fruta na cabeça não me parece especialmente dificil. Eu levo ananás. Não é por nada mas é que até gosto e sempre posso comer ao longo da prova. Na foto podemos ver que o Carnaval também chegou aquela zona do Planeta.

Tenho forte convicção que consigo bater ao sprint um sr. que tem o nome Lassie no final. Chama-se Gebreselassie e é uma referência do atletismo. No dia 21 de Março veremos quem chega primeiro. E não venha com desculpas que correu 21 km e eu apenas 7km. Dispensam-se pormenores. Com o buraco nas orelhas que vou ter vai ser muito dificil não apanhar uma corrente de ar que me vai desequilibrar ao longo do percurso. E isso conta. E muito.

Até lá.

P.

4 comentários:

Cláudia L. disse...

Run Forrest, run!

Pedro disse...

O meu único receio é que com furos com aquela amplitude fica a parecer um baloiço para piriquitos. E eu não quero piriquitos junto aos meus ouvidos.

Spaceman Spiff disse...

Caso pretendes eu posso fazer de carro de apoio, sendo que os suplementos energéticos são em croquetes, broa de milho e enchidos a acompanhar um bom vinho verde... e as palavras de incentivo ficam-se pelo "está a correr car@#$&0" no bom sotaque do norte!

Tudo pela modica quantia de 5 euros!

Pedro disse...

Eu ontem já levei uma camisola amarela. Bem sei que é usada no ciclismo mas...quero lá saber. Só para mostrar quem é que tem potencial para cruzar a meta em primeiro lugar. E um carro de apoio dá sempre imenso jeito.

Os suplementos estão garantidos. Don´t worry. As palavras de incentivo parecem-me do melhor que há! E por apenas 5 euros é uma pechincha.

Arrematado!

P.