segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Eu só pedi massa, senhor!

Vai haver uma altura no tempo em que os títulos não vão ter qualquer tipo de ligação com o teor do texto. E porquê?

. Porque já não terei condições para articular as duas coisas.
. Porque me apetece.
. Só mesmo para disfarçar.

Hoje não é o caso. Nenhum dos três items se enquadra neste post. Decerto que já devem ter reparado mas, em determinados restaurantes, torna-se muito muito muito muito dificil fazer um simples pedido de massa sem ter que responder a "n" questões. A escolha da massa, em si mesma, é logo um desafio. Existem sempre várias opções e, pessoalmente, hesito sempre entre Fusilli e Fettuccini. Mais que não seja porque considero fortes hipóteses para o nome do meu filho.

"Fusilli Xavier, anda cá!"
" Fettuccini António, não batas na tua irmã!"

Nunca na vida consigo estabelecer este tipo de relação com outro tipo de comida. Não me passa pela cabeça dizer o seguinte:

"Garam Masala, sai de cima do armário!"
" Soong de carne de porco, deixa o gato em paz!"

A escolha dos ingredientes é outro martírio. Escolher 8 ingredientes entre 50 disponíveis é uma coisa que provoca desgaste. Pelo menos em mim. Principalmente porque, do outro lado, existem sempre expectativas criadas. Mal peço o primeiro, já me estão a perguntar automaticamente sobre o segundo ingrediente! Para a próxima levo uma lista para ir devidamente preparado para este desafio.

A hora de almoço foi portanto esgotante. Mas ao menos já sei que Garam nunca será o nome do meu filho. Quanto muito Garão para dar um toque "tuga".

P.

2 comentários:

Rui Dias disse...

leva a lista bem preparada, mas tem cuidado quando não houver algum desses ingredientes, pois corres o risco de ficar enrascado e sem saber o que dizer... Faz lembrar de algum modo aquele "tipo" que falava com voz fininha e aprendeu à maneira dele, a memorizar com voz grave, a seguinte expressão quando ia a um café: "Quero um copo de vinho!" (Com voz de Homem!), nisto o taberneiro indaga: "branco ou tinto??", ouve-se esganiçadamente:"ora bolas, com essa é que você me lixou"...

Pedro disse...

Eheehehe. Isto vai dar trabalho mas acho que decoro os ingreedientes todos.