segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Perdidos e Achados

Onde é que anda o email com a viagem que ganhei o ano passado para ir até aos Açores? Já fiz para aqui pesquisas e mais pesquisas e não há meio de aparecer.

Explico: ganhei duas noites em S. Miguel. Simplesmente porque preenchi um papel com o meu nome e coloquei o mesmo numa tombola. É nestas alturas que convém preencher o nome direitinho e com letra legível. Estive quase quase para escrever "Sherlock Holmes" mas depois achei que, se ganhasse, iriam achar um bocadinho estranho. Mais que não seja porque não consta que o senhor tenha morado em Tercena.

Fizeram o favor de me enviar um email a dizer: "Parabéns, Sr. Gonçalves. Ganhou duas noites no Hotel XPTO para duas pessoas com pequeno almoço incluído". Lembro-me de ter ligado para lá para confirmar uma ou duas coisas - designadamente se a casa de banho tinha bidé e poliban - e pensei que como tinha muito tempo não ia marcar já a estadia.

Arquivei o email numa das milhentas pastas de Outlook. Para facilitar o meu trabalho tenho uma pasta por nome. É uma coisa simples. Obriga-me a tentar pensar quem é que me mandou o e-mail sobre um determinado tema. Se o tema tiver vários intervenientes, que por sua vez possam ter respondido ao e-mail original, então tenho de pesquisar nas várias pastas. É uma forma bastante inteligente de arquivamento. Quando não faço a mínima ideia da sequência do tema prefiro considerar a pasta do meio. Geralmente falho. Mas há-de haver o dia em que esta teoria vai ter alguma consistência.

Assim, e apesar de neste caso da viagem só haver um interveniente, não me recordo de:

. Nome da pessoa
. Nome da agência

O assunto não tem a palavra Viagem. O que também está a ajudar. Vou procurar por coisas menos directas mas que possam ter algo a ver com o tema. Ora...deixa lá ver...vou pesquisar por Mafagafos ou por José Cid (expressões usadas hoje). Em alternativa por King Mokadi. É mais um nome a reter no Universo da Aldra...perdão da Adivinhação e Premonição do Tempo Passado, Presente e Futuro. Já o Conjuntivo é mais complicado. Isso só quando estiver com conjuntivite.

Então adeus e até à próxima, sim? Se encontrarem a viagem, digam qualquer coisa.

P.

7 comentários:

Anónimo disse...

Será algum mail da CM ou da TA....

Se calhar se fosse registado como Sherlock Holmes agora seria facil facil de encontrar ;)
boa sorte
monica

Spaceman Spiff disse...

Ora cá está! Há que aplicar os conhecimentos adquiridos... no caso a palavra Mafagafo, que por sinal combina bastante bem com José Cid!

E como prometido: "Num ninho de mafagafos havia três mafagafinhos, veio um desmafagafizador e desmafagafizou-os todos, se os desmafagafizou bom desmafagafizador é!"

Pedro disse...

Não está fácil, cara M. Acho que vou mesmo perder a bela da viagem.

Pedro disse...

Eh pá, não consigo decorar este quebra línguas! Dá-me um dia para decorar semelhante história.

Spaceman Spiff disse...

Amanhã verifico se realmente aprendeste...

Xana disse...

Faz o que for preciso: chama o Sherlock, a equipa do CSI ou mesmo a Daniela Ruah! Não é por nada, mas eu quero ir aos Açores.. por isso vê lá se encontras o mail!

Pedro disse...

Nop, não encontro.