sábado, 6 de fevereiro de 2010

Guelas

Hoje voltei a ser criança. Eu e mais 50 miudos(as) que ainda o são e que jogam futebol de manhã. E foi nessa condição que sofri golos de pequenagem com 6 anos. E segundo fizeram questão de relatar fizeram-me uma cueca! Não dei por falta dela a sair de casa, mas se eles dizem que sim, quem sou eu para duvidar? Afinal estamos a falar de pessoas com 6 anos.
O regresso a estes termos, que ficaram no passado, fez-me querer voltar a jogar berlinde. Problema: não sei onde é que eles andam. Adorava jogar e tinha bastante jeito. Para isso muito contribuiram horas e horas, dias e dias, semanas e semanas de treino em casa. Na altura ainda não tinha gato pelo que o risco de jogar com 5 berlindes e ao final do dia só ter 2 era bastante menor. Hoje decerto que o Nico ficava com 3. Assim como assim, aquela barriga pode e deve esconder muita coisa. De certeza que o meu Multibanco está naquela barriga que agita ao andar e ao correr. É caso para dizer: "Aqui há gato!".
Duvida: Não se chama guelras aos berlindes?
P.

4 comentários:

Xana disse...

Coitadito do Nico! Ele estava gordinho, mas fez dieta e agora está muito elegante. Só precisava de fazer um peeling para reduzir as peles na barriga.. é um verdadeiro GATO!

Madrecita disse...

Nunca tinha posto a hipótese que o tamanho da barriguita do Nico se devesse ao facto de ter qualquer coisa lá dentro, que não o que é habitual haver nas barrigas!!! Mas, pensando bem, ele tinha tendência para comer coisas, tais como, pedaços das fitas dos embrulhos de Natal ou mesmo, bocados de fio de lã......
Ah, e eu sei onde estão os berlindes!!!!!!

Pedro disse...

Então tenho de ir aí buscar!

Rui Dias disse...

Chamam-se Guelas! Abraço!