sábado, 20 de fevereiro de 2010

Calvin & Hobbes

Uma das coisas que gosto de fazer é ler BD. Sempre gostei. Ganhei várias horas de vida a ler as tiras da Disney quando era mais pequeno (o Peninha é a minha personagem favorita) e depois fui crescendo com outras personagens. Destas destaco Calvin & Hobbes. Pelo imaginário. Pela capacidade crítica. Pela relação exercida com os pais. Por ser uma voz contestatária mas por sempre preservar o espírito de criança. Pela relação com o amigo Hobbes. Coincidentemente, e numa altura em que estou a reler os livros que tenho do Calvin, surge uma reportagem sobre o seu autor Bill Watterson na revista Sábado. As tiras ainda são editadas em jornais de 50 países o que denota a força desta Banda Desenhada.

Serei eterno fã.

P.

3 comentários:

Xana disse...

Adoro!! E nunca me canso de ler e reler os livros.

Spaceman Spiff disse...

Calvin & Hobbes... muito fraquinhos! :D

Pedro disse...

Altamente positivos:)