quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Snooker

Há todo um conceito de magia em redor do jogo de snooker. Só para contextualizar jogamos snooker de quando em vez durante a hora de almoço. Almoçamos primeiro, entenda-se. Não conseguimos acumular as duas tarefas ao mesmo tempo que ainda daria por mim a trincar o giz. Isto só para mostrar a quem quiser ver quem é que manda naquela mesa! Depois de um frango à cafreal nada melhor que uma série infindável de falhanços à volta da mesa de snooker.

O conceito base é: acertar com a bola branca numa bola de côr para entrar num dos buracos disponíveis na mesa.

O nosso conceito de treino é: enquanto almoçamos, acertar com o jarro de água num copo até este cair ao chão.

O nosso conceito de jogo é: fazer o máximo de barulho possível para distrair a multidão que nos rodeia e desta forma ganharmos espaço de manobra para ir falhando consecutivamente.

No meu caso particular - o número 2 no ranking num lote de 2 jogadores - tenho uma certa tendência para pôr a bola branca no buraco. Lá está, à semelhança do xadrez as regras não ajudam. Não posso simplesmente fazer o que me apetece e isso acaba por ser aborrecido. Ao longo deste ano espero alcançar o número 1 especialmente quando o mesmo for de férias. Claramente uma desculpa farrapada para o insucesso que se prevê ser atingido a curto prazo.

É de salientar que junto à mesa de jogo existem pistolas. Para o caso de faltarem tacos ou para quem tiver mau perder. Nós estamos a escrever o CSI CANTINA só mesmo para o que der e vier.

Saudações desportivas.

P.

2 comentários:

Spaceman Spiff disse...

O drama numa cantina perto de si, entre a mesa de snooker e o bar, entre uma varada e um tiro, descubra quem é o criminoso sem escrúpulos!

Já agora, não tenho férias marcadas para tão cedo!

RBL disse...

Eu cá não sou de intrigas mas este post é um pouco suspeito....

Em cada 3 palavras 5 delas referem-se a "tacos", "bolas" ou "buracos"...

E esta hein!