quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

É uma bica oh faxavor!

Sendo distraído, gosto de observar. E de ouvir. Observar e ouvir. Ouvir e observar. As duas coisas, vá. E é curioso perceber como num café conseguimos distinguir no meio do barulho aquele sotaquezinho da malta estrangeira a falar português. De forma meio tola assumo o sotaque e passo a usá-lo naquele instante. Isto de ter tempo livre é uma chatice. Dá-me para estas coisas!:)

Eu acho adorável e, de certa forma, lamento ainda não ter tido qualquer experiência duradoura no estrangeiro. É certo que já estive na Damaia mas não será bem o mesmo. Até porque a experiência não foi de forma alguma duradoura.

A pronúncia é algo que nos caracteriza e uma clara forma de identidade. E por alguma razão que ainda não consegui perceber bem qual ando com a tendência de fazer sotaque de Viseu...deve ser uma fase com certeza.

Estou a precisar de férias! Que venha rapidamente o Carnaval sff.

PS. Qual é a diferença entre uma meia de leite directa e uma meia de leite normal? Não são ambas meias de leite? E porque é que a directa não é normal? Não percebo.

Confesso que esta terminologia cafeziana me transcende. Ainda não a domino totalmente. E por isso mesmo recorro a coisas muito mais básicas como algo sem qualquer possibilidade de escolha. Exemplo: Compal de Ananás. Espero não ser surpreendido com a questão: mas o Compal é directo ou normal?

P.

6 comentários:

Spaceman Spiff disse...

Primeira problemática assenta no facto, não de a meia de leite ser directa ou normal, mas no porquê de ser a única peça de vestuário que se pode misturar com leite numa refeição (que me lembre nunca vi ninguém pedir uma camisa de leite).

Depois, o compal pode ser sempre fresco ou normal... mas existe sempre a possibilidade de ser o clássico, 100% fruta ou frutos vermelhos.

Por mim reduzia as possibilidades dos cafés a sandes de torresmos e compal de dióspiro ao natural!

Pedro disse...

Efectivamente nunca tinha pensado nesta conjugação vestuário/lactose. Estou e sinto-me derrotado por tamanha perspicácia.

Aceito a sugestão que me parece excelente! Há todo um mercado de dióspiros a explorar e que me merecem uma primeira oportunidade.

Por acaso é uma coisa que me aborrece quando temos de ser tão detalhados nos nossos pedidos. Uma simples água pode ser:

. Fresca/Natural
. 2, .25, .33, .5, .75, 1, 1.5L
. Com ou Sem Gás

Grrrrr...é só água. Não é uma combinação de factores como moda e lactose.

Anónimo disse...

como compreendo a questao dos sotaques ... sinto me capaz de falar chines quando vou comer um xau min...
bom post

monica

Pedro disse...

:)

P.

Anónimo disse...

Ai Pedrocas...

Mais uma vez te vou explicar qualquer coisita (e tudo, e tudo e tudo).

Ora muito bem... a questão da meia directa e meia normal diz respeito ao Joelho... ou seja, se a meia for directa... é pk vai DIRECTA ao joelho, se for normal, é daquele tipo de meioca que se fica pelas canelas... é tudo uma questão de perspectiva...

Quanto à palavra "leite" na expressão é um pequeno apontamento à cor (ou seja a cor da meia é semelhante à do leite)...

Pergunta de exame: Se pedirmos no Mister Saints uma meia de chocolate directa... o que obtemos?!?!?
P.S.: uma pista: Não rsp "um preço diferente dependendo de quem nos atende", não... não é isso.

Beijocas Ci

Pedro disse...

Amazing! Fiquei elucidado:)

E se for Verão e não tivermos meias? Podemos pedir uma meia de leite?

Sobre o exame, não sei...

P.