quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Ora então qual é o tamanho do tombo?

Ontem recebi uma mensagem ameaçadora: mudar o óleo do motor. Não houve lugar para um "se faz favor" ou um "queira fazer o obséquio de mudar o óleo do motor". Nada. Uma mensagem forte, dura e imperativa. E por isso hoje vou saber quanto irá custar esta operação e tudo aquilo que estiver associado à revisão da carrinha (que já devia ter sido feita).

O único lado positivo é que vou poder confrontar-me com expressões que acho caricatas e que não faço mínima ideia ao que se referem. O clássico para mim é quando falam de centralinas. Quem é que sabe o que é uma centralina? Eu acho que nem a própria sabe do que se trata. E também gosto de ouvir falar em pistões.

"Tem algum problema nos pistões?"

"Isso vê-se onde? Nos neutrocitos? Ou na hemoglobina?"

"Não, não. Estou a falar dos pistões..."

"Ah. Não, que eu saiba não temos comprado pistachios lá para casa."

E normalmente ficamos por aqui. Tudo acaba com um conjunto detalhado de operações que não sei criticar e que custam um balúrdio. Enfim, lá terá que ser.

P.

7 comentários:

Xana disse...

Ui... depois do que paguei pela revisão da minha, até estou com medo da factura! E tudo por umas porcarias chamadas pistões??

Cláudia L. disse...

Toca a levar o menino ao doutor.

Pedro disse...

Isto sim, é que vai doer! Ui!

Spaceman Spiff disse...

Mais vale pistões que alternadores, mas pior, pior é se os pistões alternam com as restantes peças!

Que piadola... mesmo das boas!

Pedro disse...

Eh lá! A chamada piada mecânica. Muito bom!! Bis Bis!

Spaceman Spiff disse...

À conta do alterne já arderam mais 350... é a viding!

Pedro disse...

Bolas!