domingo, 21 de fevereiro de 2010

Almofada de Carne

Bem vindo a Istoéqueéqualidadedevida

Se quiser conhecer as nossas sugestões, prima 1.

Se quiser conhecer a Anabela da Contabilidade, prima 2.

Se quiser conhecer o António da Recepção, prima 3.

Se quiser habilitar-se a uma garrafinha de Borba, prima 4.

Se quiser falar com um operador, aguarde.

" Empresa Istoéqueéqualidadedevida, boa tarde."

"Estou?"

"Diga, diga..."

"Eu não carreguei em nada porque queria falar com um operador. É a senhora?"

"Sim, sim. Eu estava aqui a operar...certo."

"Era só para dizer que ter vindo ao Alentejo este fim de semana foi das melhores coisinhas que podia ter escolhido."

"Muito obrigado. Agradecemos a sua preferência e resto de boa estadia."

"Obrigado eu. Isto agora para conhecer a Anabela tenho de carregar no 2, é isso?"

"Sim. Mas ela agora está a fazer o Balanço. Não sei se pode atender...E depois vai demonstrar resultados. Isto são coisas que demoram o seu tempo."

"Bom, vou tentar. Obrigadinho. 2!"

Fizemos as malas e descemos um bocadito no mapa. Encontrámos a planície, os montes, os vales (por acaso já tinha uns vales de desconto na carteira do Continente mas não é a mesma coisa), pessoas muito simpáticas e comida maravilhosa!

Sagrados sejam, Restaurantes Fialho e D. Joaquim. Nunca na vida pensei que um prato chamado "Almofada de Carne" fosse tão maravilhoso. Estou perfeitamente disponível para trocar a minha almofada, onde descanso todas as noites, por uma Almofada de Carne. Eh pá, que espectacular!

Estou agora, no hotel, perante a dúvida existencial da minha vida: faço ou não figurinha de parvo tentando heroicamente ir à piscina exterior com ....2ºC? Mostro ou não ao Mundo toda a virilidade que me caracteriza? Faço ou não faço uma cena de Baywatch só para a malta dos States ver que aqui também se fazem saltos como deve de ser para a piscina?

A probabilidade mais forte é de tal não acontecer. Até porque duvido que, neste momento, alguém esteja a ver e depois quando for contar ninguém acredita. Para isso mais vale estar quietinho. Não é que os calçonetes de flores vermelhas não me assentem bem mas fica para uma próxima, está bem? Depois convidam-me e eu regresso seguramente. E se tiverem uma Almofada de Carne para levar, fico muito agradecido.

Bom Domingo!

P.


5 comentários:

Cláudia L. disse...

Ainda bem que estão a gostar!
Divirtam-se e comam muito. :)

Pedro disse...

Bem...as galinhas do Alentejo tiveram de esforçar-se para conseguir satisfazer a minha necessidade compulsiva de ovos!

Spaceman Spiff disse...

Só tenho uma questão. Sempre a falar na "Prima", e ainda por cima são tantas que estão numeradas "Prima 1", "Prima 2"... o que é que se tem que fazer para falar com as ditas primas!?

Agradeço desde já qualquer possível esclarecimento.

Muito Obrigado!

Pedro disse...

Caro Spaceman,

Por detrás de cada tecla numerada está uma prima. Após a escolha podes falar com a pessoa.

No entanto, e só para ti, acho que devias falar com a Prima Cardinal.

P.

Pedro disse...

Caro Spaceman,

Por detrás de cada tecla numerada está uma prima. Após a escolha podes falar com a pessoa.

No entanto, e só para ti, acho que devias falar com a Prima Cardinal.

P.