segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Um REAL arranque

Os jogos, sejam eles quais forem, são sempre vividos de uma outra forma quando são presenciados ao vivo e a cores. Isto mesmo se considerarmos o jogo da malha. Porque é que há um jogo da malha e não há um jogo do crochet ou mesmo de renda de bilros? Acho isto super injusto.

Adiante, adiante. O futebol é dos desportos onde eventualmente se sente a maior diferença entre ver o jogo ao vivo no estádio e ver o mesmo na televisão. São duas realidades completamente distintas. Existem três estádios nos quais gostaria de ver um jogo: Santiago Bernabéu em Madrid; Nou Camp em Barcelona; Old Trafford em Manchester. Destes apenas estive no Nou Camp em Barcelona mas em visita turística, logo sem oferta de tapas ao intervalo do jogo.

Com o arranque em força do Real Madrid este ano parece-me claro que, a concretizar esta vontade, a mesma passará por Madrid. É mais perto e tem o campeonato de futebol mais apelativo da Europa com Mourinho e Ronaldo - vai à frente na tabela de melhores marcadores pelo que é forte candidato ao Pichichi - em grande destaque.

Ps. A minha sobrinha diz "Fizchichi" e nem por isso tem um troféu. Acho injusto.

P.

2 comentários:

Xana disse...

Também me parece muito injusto. A renda e o "Fizchichi" não ter direito a troféu. :)
Ainda por cima, além de não receber um troféu ainda é chamada à atenção. A vida não é mesmo nada justa.

Madrecita disse...

Principalmente quando esse "anúncio" implica mudança de uma peça de roupa... :)