sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Então mas isto é assim?

Praticamente seis meses volvidos e dizem-me agora que tenho de corrigir o serviço. Seis meses, meus caros. É meio ano de vida. Dois terços de formação de uma criança. No fundo já sou cabeça e tronco (pronto, isto é estúpido). Ok, acho que já ficaram com a ideia. Estive seis meses a executar mal um determinado movimento. Tudo isto porque não puxava a raquete para trás da cabeça antes de fazer o serviço (a pancada inicial do jogo).

Bonito, pensei eu. Agora como é que vou ensinar o corpo e a mente a corrigirem aquilo que está mal desde o início? As primeiras tentativas foram patéticas. E aqui não é uma alusão à personagem da Disney ainda que tenha metido Peninha ver as primeiras pancadas (piada Disney Kids). Quando nos tentamos concentrar em algo diferente e muito específico parecemos esquecer o resto. Por isso foi com naturalidade que comecei a lançar a bola para a frente, para trás, para o lado, a acertar na vizinha que simplesmente naquela hora tinha ido à janela fumar o seu cigarro. Se fumar mata, estar à janela à hora dos treinos também não é uma ideia brilhante.

Vamos agora passar a ser filmados. Para ser mais fácil de perceber o que realizamos mal. Parece-me uma óptima ideia ainda que me pareça que vá ser uma longa metragem. Entretanto, e por agora, resta-me tentar ver-me livre desta dor nas mãos provocada por um grip manhoso. Os meus ossos pedem clemência. O treinador, por seu turno, perguntou-me se eu tinha calos nas mãos. Vê-se logo que não lê este blog. Calos? Não, meu caro. Eu uso produto para calos na cabeça e logicamente aplico o mesmo com as mãos. Por isso, nem vê-los.

Os treinos continuam. O desafio também. Roger, Nadal, encontramo-nos em Roland Garros.

P.

2 comentários:

Spaceman Spiff disse...

"Roger, Nadal, encontramo-nos em Roland Garros"... na secção de comes e bebes!

Madrecita disse...

Será que as filmagens vão ser realizadas pelo Manoel de Oliveira? É que assim (em câmara lenta) vê-se melhor o que foi feito:)