quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Olha, olha, quem ela é...

Está a chegar. Aliás, já chegou. A NBA - campeonato profissional de basquetebol norte-americano - está a bater à porta. Vou abrir. Só um segundo, já volto...(pausa)...ainda cá estão? Pois bem, o melhor desporto do Mundo - talvez só superado pelos jogos de berlinde onde todos nós desenvolvemos a visão futurista de andar de calças rasgadas - encontra-se neste momento na fase de jogos de preparação e treinos. Já é possível ver ambos no canal 32 da ZON, o NBA TV.

Hoje, dia 07 de Outubro, os LA Lakers (que apoio) jogam em Barcelona com o clube local. Por 625 euros podia ter ido a Barcelona. Por razões óbvias prefiro - vamos dizer assim - apanhar o comboio e trabalhar. Resta-me o consolo de pensar que o melhor jogador dos Lakers está a recuperar de uma operação - salvo erro a uma verruga no nariz - e poderá não jogar. Menos mal. Ainda que aquela verruga....vai lá vai! É tempo de, sem esforço, ir decorando os nomes dos jogadores e desfrutar daquele que é, como dizia o Prof. Carlos Barroca, um desporto fantástico.

PS. Eu sei que o tema é NBA mas por ter escrito a palavra "berlinde" lembrei-me das entradas que nos serviram no Eleven. Uma delas era uma mini almôndega (já sabem que é a minha perdição) que mais parecia um berlinde. Na apresentação dos pratos diziam-nos: "É uma almôndega de coelho com isto, aquilo e mais não sei o quê...". Eu pensei: "Deixa-te de tangas! Esses ingredientes todos não cabem sequer neste formato de almôndega!".

PS2. A palavra tanga usada em cima não designa a indumentária usada no restaurante. É só uma forma de expressão.

P.

2 comentários:

Tazmania disse...

Vamos la ver se a verdadeira Team Maravilha (os La Clippers) consegue vencer os Kings... Clippers! Clippers! Clippers!

Pedro disse...

Goooooooooo Lakers!

P.