sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Vinheta verde, prova superada

Lembram-se do Jogo do Ganso e da expressão "prova superada"? Foi nisso que pensei quando finalmente fui à inspecção com a grande carrinha e obtive a vinheta verde. Se já devia ter ido? Sim, sim. Mas depois onde é que ficava a adrenalina da infracção diária nas estradas do nosso santíssimo Portugal? Para quem não bebe, como é o caso, torna-se difícil de encontrar outras formas de infracção. Se soprar no balão não acuso mais do que Compal de Pera e acumulo com um tom avermelhado que se vai criando na minha face por causa da falta de fôlego. Assim, e na dúvida, deixo arrastar a data da inspecção da viatura.

Passaram quatro meses sobre a data marcada. Um ligeiro atraso, vá. Não é pior do que o tempo de resposta dos tribunais. Mas é o suficiente para no local ter sido desde logo questionado com uma voz e tom firmes: "Já cá devia ter vindo em Maio...". Por alguma razão decidi inventar e dizer: "Ah sabe, estive fora.". Pergunto-me: porque razão é que tive de inventar? Estive fora quatro meses?...Em acção humanitária? Não! À procura do Nemo? Não! Em busca do Vale Encantado? Também não! A substituir o David Caruso no CSI Miami? Também não, até porque não sou louro. Portanto, porquê inventar?...Não sei.

Mas a verdade é que o exame está feito. E é menina. A carrinha, entenda-se. Tem apenas um ligeiro problema de tipo 1 - o menos relevante e que seria equivalente a uma verruga num ser humano - mas no restante está impecável. Prontinha para ser vendida já que tenho fotos tiradas e prontas para serem colocadas pela net fora. Se porventura conhecerem alguém que queira uma monovolume, não se esqueçam de mim.

Pleaseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee. Obrigado.

P.

2 comentários:

Anónimo disse...

Encontraste a Leopoldina?

Está quase a chegar o Natal, é bom que a encontres...

Beijocas Ci

Pedro disse...

Não a vi, não vi. Mas está quase a chegar à TV e às lojas.

P.