sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Não faças fita, põe o bigode

O conceito do Lunarun é simples. Uma corrida à noite pelas ruas de Lisboa. Quem quiser participar só tem mesmo de aparecer. Não tem qualquer tipo de custo sendo que ontem foi a última edição deste ano. A concentração foi feita no Largo de Camões e, nesse local, é distribuído um mapa com os locais obrigatórios de passagem durante a corrida. A partir daí cada um é livre de fazer o percurso como entender que fizer mais sentido e tentando ser o mais rápido de todos os participantes.

Em dois dos quatro pontos considerados obrigatórios para a realização da prova - checkpoints - foram distribuídos adereços. Sim, aqueles que constam no post anterior. E assim foi ver dezenas de pessoas a correr/andar pela cidade de bigode cravado na face. A este juntou-se uma fita que no meu caso dará imenso jeito para a prática do ténis. Ainda não sei se a usarei na cabeça ou nos olhos. Para não ver que atiro sistematicamente a bola para fora. Depois logo verei.

O melhor de tudo foi mesmo poder cruzar as ruas de Lisboa e receber palavras de incentivo e aplausos à passagem. Não se aplaudiam as pessoas. Aplaudia-se a qualidade dos bigodes. Gordos e farfalhudos fazendo lembrar Poirot (quanto muito a maior investigação de ontem foi perceber a melhor forma para fazer com que o bigode não fizesse comichão). Existem registos de participantes que, à passagem por zonas de restaurantes, juntaram-se a quem desfrutava da refeição só para poder molhar o bigode na sopa. Aquele creme de legumes estava divinal.

A Nike, patrocinadora do evento, está uma vez mais de parabéns. É (também) por isto que é uma marca de eleição. Sempre presente nos grandes momentos.

Ficamos agora à espera de mais edições. Assim conhece-se Lisboa de uma forma diferente. Muito cómica, por sinal. E mesmo que o tempo final seja miserável não há qualquer problema porque estamos disfarçados de bigode. E isso marca(rá) sempre a diferença. Valeu!

P.

1 comentário:

Xana disse...

Foi muito giro! E gostei de te ver de bigodaça. :)