segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Estica aí!

Tenho o maior respeito e admiração por quem desenvolve o seu trabalho baseado em exercícios de ginástica (como acontece no Circo da Solha). Acrescento ao respeito e admiração, a palavra terror. Terror foi o que sempre senti desde que, em pequeno, me diziam para fazer coisas tão simples como o pino, cambalhotas ou mortais. Atentemos ao último dos exercícios. Não vos parece que fazer mortais pode ser mortal? Ah não, não, dizia o Professor. Da única vez que o consegui fazer, depois de usar um trampolim para esse efeito, caí num colchão que estava situado a dois metros de altura. Como estava meio zonzo atirei-me literalmente para o chão. Não, não, não saltei para embater com os pés no chão. Foi mesmo lançar-me para o chão na horizontal. Foi um momento lindo, mas doloroso.

Nunca outra actividade terá contribuído de forma tão decisiva para estar sempre doente. Sempre que sabia que as aulas de educação física eram para realizar piruetas e cambalhotas, alegava ter encontrado no corpo um conjunto significativo de doenças que tanto podiam ser furúnculos nos pés como rouquidão. Era indiferente. Tinha era de ser suficientemente forte para ser impossível realizar aquela aula. Felizmente fui sempre muito bem sucedido neste ponto.

Aso que continuam a esticar-se por todos os lados desejo-vos a maior sorte. Porque dizem que o desporto conserva as pessoas. Agora cada vez menos porque mesmo as conservas - não é um bem essencial !?!?!?!?!?!?!?!? - vão ver o IVA revisto para 23% e ficar em boa forma fica caro (Hã?). Tenham também em atenção que esticar a perna é significativamente diferente de esticar o pernil. Não experimentem este último. Dizem que não há volta a dar.

P.

4 comentários:

Spaceman Spiff disse...

...para esticar o pernil também se paga 23%!? Caso não se pague, e parafraseando um amigo nosso (o grande RAP, sim é nosso amigo), se não tivesse coisas combinadas falecia já hoje!

Spaceman Spiff disse...

Minuto 3:40...

Pedro disse...

Momento favorito à passagem de 1:05.

P.

Spaceman Spiff disse...

Nã... o melhor, 1:50... "B2 tiro no submarino..."