quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Prémio Nobel da Economia

O Prémio Nobel da Economia, atribuído pelo Banco Central da Suécia (Ah ah!!! Mas agora é por causa dos Abba e do Voulez-Vous), foi concedido aos estado-unidenses Peter A. Diamond (uma jóia de pessoa atendendo ao nome...tanto Peter como Diamond) e Dale T. Mortensen e ao cipriota Christopher Pissarides, pelos seus trabalhos sobre mercados em que compradores e vendedores têm dificuldade em encontrar-se mutuamente (que tal um GPS?) procurando dar resposta à seguinte pergunta: "Porque é que há tantas pessoas desempregadas ao mesmo tempo que existe um grande número de vagas de postos de trabalho?"....zzzzzzzzzzz

A minha pergunta é diferente. Questiono-me, na eminência de haver apenas uma estatueta - gosto de encarar isto como sendo os Óscares - quem dos três é que vai ficar com a custódia da criança?

A propósito ainda da pergunta, não a minha, hoje dá uma reportagem sobre este tema na RTP1. Parece ser interessante.

P.

4 comentários:

Spaceman Spiff disse...

Eu não sei mas acho que o Pissarides é que tem razão...

Xana disse...

Com os sucessivos Ah Ah! agora não me sai da cabeça o puto dos Simpsons que está sempre a fazer isto. Obrigadinha, sr. Rissol.

andreices disse...

A questão é que trabalhar faz calos e é muito mais fácil ficar em casa e viver do subsídio de desemprego.

Pedro disse...

Calos? Eu tenho a receita.

P.