segunda-feira, 25 de outubro de 2010

400 escudos

Era o valor que se pagava para ir ver um filme em Queluz. Existiam três salas de cinema no Centro Comercial e lembro-me que, uma delas em particular, era mesmo muito pequena. Funcionava quase como que uma sala privada tal a sua dimensão - dava a sensação que podíamos mudar de canal se não gostássemos do filme - e a fraca afluência ao local. Nessa altura só passavam os filmes com maior audiência e não havia propriamente, como parece ser requisito hoje, um local para comprar pipocas. Nada disso.

Os 400 escudos de então transformaram-se em dois euros e, à data de hoje, não chegam sequer para comprar um balde de pipocas. É um verdadeiro abuso aquilo que se pede para uma simples ida ao cinema - pode custar 6,50 euros - e se juntarmos a isso todo o conjunto de apetrechos - pipocas e bebidas - deixou de ser uma actividade barata. Já vimos o Despicable me. É engraçado e bem disposto mas não é genial.

P.

3 comentários:

Xana disse...

Telepatia! Ainda hohe, à hora de almoço, estava a falar sobre o cinema de Queluz e sobre o facto de dar a sensação de ser possível fazer zapping. :)
Em relação às pipocas:
1) o preço é um abuso!
2) parece-me muito mal as minhas pipocas esturricadas serem logo publicitadas neste blog e as pipocas maravilha que fiz ontem não terem direito a referência.

Bjs na superfície frontal

Pedro disse...

Ups...:)

P.

Tazmania disse...

Eu lembro-me de ser expulso do cinema de Queluz por entrar com um pacote de pipocas que vendiam no cafe mesmo em frente à sala... ainda bem que as pipocas sao caras.. assim nao as como :P