quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Esquentar a torrada

Tenho uma relação conflituosa com electrodomésticos inteligentes. Considero que há falta de humildade em instrumentos que se consideram a eles próprios inteligentes. E isso é de lamentar. Não consigo, à data, estabelecer uma relação harmoniosa com aqueles que se julgam detentores da verdade. Que fazem aquilo para que foram programados na certeza de que estão sistematicamente correctos.

Então porque raio é que continuo a ter torradas negras, negras, negras pela manhã e um esquentador que liga apenas e só quando lhe apetece? Hem? Preocupa-me, e já estive a ver nas instruções em finlandês dos equipamentos em questão, e não há nada que permita, a curto prazo, resolver estes problemas relacionados com a inteligência dos bichos. De tudo o que acontece, o mais ridículo é ter que raspar as torradas como se estivesse a amanhar peixe. "Talvez seja isso que a torradeira pensa: amanha-te praí que eu quero lá saber. Eu sou inteligente." Tu vais ver caríssima. Tu vais ver! Mas ao menos as torradas ficam sem escamas. Isso é garantido.

P.

4 comentários:

Spaceman Spiff disse...

Sem escamas... ou sem espinhas!?

Pedro disse...

As duas, pode ser?

P.

Xana disse...

Eu também não suporto a torradeira a dar ares de inteligência, enquanto fica tudo preto pretinho.
Torradeira de qualidade tem que ser burra!

Es torradas são a nossa especialidade: as famosas torradas "à la Tunisie". :)

Madrecita disse...

É verdade! As "coisas" ditas inteligentes às vezes têm a capacidade de nos irritarem. São as ditas "maravilhas da técnica":)Mas não há dúvida que, por causa disso, as torradinhas "à la Tunisie" se tornaram famosas:)