quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Fitmess

O título está mesmo correcto. Há uma certa dificuldade em ficar "fit" para a corrida do Tejo. Tomei consciência que só faltam dez dias e que nunca fiz uma distância equivalente à da corrida, ou seja, de 10km. Huuuum, se calhar faço quando percorro o Dolce Vita Tejo mas ainda assim tenho as minhas dúvidas sobre a capacidade de completar as provas.

Correr à noite confere algumas vantagens. Está mais fresco e isso ajuda. Há que dizer também que ninguém consegue ver o esgar de sofrimento e dor ostentado na face. Por isso frases comuns de quem por nós passa e diz "olha-me este, que fraquinho!" baixam o seu número de forma considerável. O aspecto negativo é que, à moda dos mineiros do Chile, passámos a levar na cabeça uma luz para poder ver melhor o caminho. Às escuras a probabilidade de ir contra uma parede é elevada.

Até ao dia da corrida os treinos terão de ser intensos para garantir uma boa classificação. Assim, de repente, estimo que haja oportunidade para fazer...ora deixa cá ver...mais um treino. É o que basta para o sucesso. Neste momento já nem contabilizamos o tempo feito. É de tal forma grande a confiança que já sabemos que é um tempo espetacular. Ao menos não choveu. Daí a questão do bom tempo. Só isso.

P.

3 comentários:

Tazmania disse...

Os meus ingredientes para fazer os 10 km em pleno é:

-Fazer um aquecimento (minimo 20 minutos)
-Comer uma banana
-Beber um energetico
-Ir depois à casa-de-banho (efeito banana-energetico)
-Seleccionar o conjunto mp3 idilico para o percurso (isto é, dance music para correr + gravacao da julia pinheiro para nao parar de correr)
-Seleccionar o percurso idílico para os treinos (junto à praia, bikinis... não quermos mostrar fraquezas em terrenos como esses)
- Tentar que o terreno seja o mais equilibrado quanto possível, no entanto se houver rampas:
--Subir as rampas a passear
--Descer as rampas a rebolar

No meu caso por cá, é mais prova de obstáculos: saltar por cima das ovelhas, desviar do que elas fazem durante o dia, salto com varao para passar as cercas, cabras e vacas, perseguir faisoes, galinhas e esquilos, escapar a texugos, imitar sapos e montar cavalos. Voilá: é o treino em Montgomery

Pedro disse...

Genial! Já me fartei de rir com este texto!:)

P.

Spaceman Spiff disse...

Cabras e vacas também temos no nosso percurso... faisões não há, mas em contrapartida, temos truta, robalo e rodovalho!