terça-feira, 19 de outubro de 2010

Loja do antigamente

Fiquei a saber que existe uma loja no Chiado - junto à Bertrand - que reúne um conjunto de preciosidades. Falo de artigos antigos que marcaram gerações. Artigos tão simples e emblemáticos como a pasta dentífrica Couto, as inesquecíveis pastilhas Gorila ou os saborosos chocolates Regina. Reparem como a partir destes se pode construir uma história. Qualquer coisa como "O Couto e a Regina foram ver Gorilas....".

De todos os produtos que vi, sendo que existiam vários dos quais não tenho memória, aquele do qual me recordo melhor é o perfume Lavanda que existia em casa dos meus avós. Aquele cheiro é inesquecível mal se abre o recipiente de teste. Da loja trouxe na memória mais dois ou três produtos dos quais vou querer investigar. Exemplo? O atum Catita. Não me recordo deste mas fixei o nome.

P.

4 comentários:

Spaceman Spiff disse...

E disto! Havia?

Tazmania disse...

A Couto vende-se no pingo doce e no continente, e nas lojas do chines, tens de mirar as prateleiras pre-subterraneas, que apanham sombra das prateleiras da colgate e pepsodent ;)

Pedro disse...

Spaceman,

Havia sim senhor! Tinha esperança que hoje se tivesse notado na minha farta cabelereira.

Taz,

Estou a ver que és expert na matéria. Obrigado pela dica!

P.

Madrecita disse...

Eu a X. também vimos pasta Couto na loja do Chinês:)