segunda-feira, 25 de outubro de 2010

01:03:12

01:03:12 foi o meu tempo oficial na corrida do Tejo disputada ontem entre Algés e Oeiras. Se descontar os cinco primeiros minutos em que não consegui sair do mesmo sítio posso dizer que fiz menos de uma hora, o que muito me orgulha. Garanti o lugar número 5841 na chegada à meta - num total de 10.000 participantes - mesmo a tempo de ainda ser considerado para a entrega das sandes de leitão no final da prova. Bem boas aquelas sandes. Pronto, não existiram sandes. No final entregaram apenas uma medalha, uma garrafa de Gatorade, uma de água e outra de vinho tinto.

2 dias foi o tempo psicológico. Aquilo nunca mais acabava, meus caros. Era uma infinidade de alcatrão que nunca mais tinha fim. Para além da extensão da prova, o trajecto não era plano e sempre que existia alguma subida sentia que a minha visão ficava deturpada. Ao longe, e com o cansaço, via...dunas. Curiosamente "Dunas" foi uma das músicas que foi tocada ao longo da prova por uma das bandas que estava nos primeiros 5 km. Sim, sim, nestas provas há direito a música e tudo. É uma verdadeira festa.

Ao longo do percurso existiam pessoas que nos transmitiam moral. Mas não é Religião e Moral. Nada disso. Apesar de se terem ouvido uns quantos "Ai meu Deus!!" ou mesmo uns "Ai Jesus!!". Davam moral no sentido de nos aplaudirem à nossa passagem complementados com palavras de incentivo "Já só faltam 8 kms. Isso é fácil!". Foi um gesto bonito e que muito agradeço.

A organização da prova está de parabéns bem como os primeiros classificados. Tiveram a ousadia de fazer próximo de metade do nosso tempo. Qualquer coisa como 29:13 minutos, no caso dos homens, e 33:27 no caso das senhoras. Impressionante...já o nosso Primeiro Ministro fez 01:25:00 demonstrando claramente que não tem ido aos treinos. Está fora de forma, segundo o próprio.

Para o ano há mais mas até lá espero e conto estar presente em mais iniciativas deste género. Gosto de ir no meio do pelotão e ir tentando recuperar lugares. Se recuperar 5840 da próxima vez, já chego em primeiro. Não falta tudo.

P.

4 comentários:

Xana disse...

Grande tempo! E nem precisaste que eu levasse os pompons.
Bjs na superfície frontal.

Spaceman Spiff disse...

Faltou aqui a referência ao Quim Barreiros Heavy Metal!

Madrecita disse...

Está quase!!! E ganhaste ao primeiro ministro:)

andreices disse...

Olha que isso de ganhar ao PM tem muito que se lhe diga! Sim, senhor!