quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Sim, chef!

Para mim não há nada que bata a comidinha de casa. É verdade que em casa não podemos fazer aquela enigmática pergunta: "A mousse é caseira? Sim, sim, fazemos aqui no restaurante usando aqueles pacotes e juntamos leite....!" mas ter o privilégio de contar com alguém que é um talento nato na arte da culinária é maravilhoso. Faz com que eu desempenhe sempre o papel de assistente. De aprendiz, digamos assim. Mas um aprendiz atento e dedicado.

Sendo verdade, e acho que já aqui escrevi sobre isso, que vi inúmeros programas de culinária nos meus tempos de petiz (atenção, não é perdiz) porque existe uma certa atração pela cozinha (aquele "pling" do microondas é inigualável), não é menos verdade que a passagem da teoria à prática ainda não foi concluída com pleno sucesso. Se sou auto-suficiente? Sim, claro. Mas ainda em dose limitada. Por isso, podem abrir todos os restaurantes no Mundo que eu escolherei sempre o mesmo. O melhor. Lá por casa, porque a diferença entre dizer "sim, chefe!" e "sim, chef!" é gigantesca.

P.

2 comentários:

Madrecita disse...

Essa da "mousse caseira" era comigo? Ou tinha alguma coisa a ver com o jantarinho de ontem?
Beijos.

Xana disse...

Obrigadinha. É com todo o gosto que me dedico às panelas.
Bjs na superfície frontal, sr. perdiz.