Primeiro ponto: escrever o título foi muito difícil. Entre os "ós", os "is" e os "ais" houve todo um enquadramento rítmico com a música que nem sempre foi fácil de acompanhar.
Segundo ponto: O alpinista João Garcia (isto agora era suposto ter aqui o link para o site dele - assim que conseguir mudo) está de malas aviadas para o pico de Annapurna e prepara-se para se sagrar o 10º homem (o 1º português) a conseguir escalar as 14 montanhas do Mundo com mais de 8.000 metros de altitude.
Terceiro ponto: Isto é particularmente relevante para quem, como eu, não consegue subir uma rua a pique sem largar um conjunto de "ó i ó ai" mas como sinal de dor e sofrimento. O primeiro "ó" é de "Ó que raios, tenho de subir isto tudo?"; O "i" é de "Iiiiiiisto nunca mais acaba?"; o segundo "ó" é de "Óh faz favor, podem puxar-me?" e por último o "ai" é de "Ai Caneco (isto quando passo por uma cervejaria) que nunca mais acabava"!
Quarto ponto: Que seja bem sucedido. É sempre um orgulho quando um português é um dos melhores do Mundo a fazer algo digno de realce.
P.
2 comentários:
Neste momento só me lembro de um grande poema do cancioneiro popular e que diz:
"Subi a um eucalipto para te ver,
Com o teu retrato na mão.
Desencalitrei-me lá de cima,
Bati com os cornos no chão."
Oh, cum caneco!:)
Enviar um comentário