segunda-feira, 1 de março de 2010

Primeira viagem de Março

E que melhor maneira de começar a semana do que fazer 300 km? Já estão feitos e bem devagarinho que o sr. Cruise Control não se engana. Só assim é que consigo conduzir com os pés cruzados. É um truque.

Encontro-me na terra dos ovos moles e das bugas. A viagem decorreu sem qualquer tipo de incidente até porque não houve propriamente muito contacto social. No entanto há que realçar o diálogo mantido com a senhora do "gasoil":

"Que sorte destes 2 portugueses que ganharam o 2º prémio do Euromilhões!"

"Ah sim? Desconhecia que tivesse saído para alguém em Portugal."

"Pois. Foram 249.000 Euros. O que eu fazia com tanto dinheiro..."

"Sim, é bastante dinheiro".

"Já com o 4º prémio também fazia muita coisa"

"Quanto é?"

"4.000 euros..."

"Mas olhe que não é bem a mesma coisa".

"Sim, eu sei. Mas eles também podiam pôr mais pessoas a ganhar o 1º prémio. Só sai a 1 ou 2 pessoas. Às vezes nem sai a ninguém..."

"Pois. Mas tenha em atenção que é um jogo de sorte e que a probabilidade de sair é muito diminuta".

"Ah. Eu só queria que me saísse a lotaria que ainda assim é bem menos do que os portugueses ganharam..."

(A lotaria vale 600.000 euros).

Ficámos por aqui. Adeus e boa viagem, foram os votos desejados. Eu agradeci e retribui ainda que suspeito que a minha viagem era bem mais extensa do que aquela que medeia a caixa e a zona de snack. Mas isso são pormenores.

Até Aveiro assisti a um programa de rádio sobre "graffitis". Não é que seja expert na matéria (longe disso). Mas intrigou-me a questão de, em várias passagens, o artista dizer que fazia poucos graffitis mas muitas decorações. Quer isto dizer que existem pessoas que pedem para que as suas casas sejam pintadas com tinta de spray (foi o termo usado). Sinceramente isto não me passava pela cabeça...

"Está ali a ver o tampo da Sanita Valadares? Faça por favor um Cupido mas em tons laranja".

Em Aveiro estou num hotel com nome de Rei. Mas não existem propriamente traços de uma qualquer monarquia. Nada de tapetes vermelhos. Nada de mesas compridas. Nada de bandeiras hasteadas. E segundo consta no tempo dos Reis não havia Internet. E este hotel tem Internet. Deve ser de ter ficado em quarto executivo.

A questão agora é que não conheço nada em Aveiro pelo que as próximas horas vão ser de descoberta.

P.

15 comentários:

Cláudia L. disse...

Come ovos moles, vê os moliceiros e dorme.

Xana disse...

ui... estou mesmo a ver que vais ter a Espanha. Tu e o gps juntos são bombásticos!

Madrecita disse...

Eu também acho que "eles" podiam pôr mais pessoas a ganhar o Euromilhões!!!!!! É que eu jogo todas as semanas, e "eles" nunca acertam nos números que eu "sugiro" semanalmente. E até faço o boletim sempre igual, para facilitar. Podiam, ao menos instituir um prémio de "Fidelidade" ou "Persistência" e assim, concerteza já teria tido direito a algum deles:).

Pedro disse...

Acabei por não ter de ir dar a volta a Madrid. Menos mal. Até foi bastante simples cá chegar porque o Hotel tem uma iluminação natalícia que se vê bastante bem.

Pedro disse...

Esta malta do Euromilhões não ajuda mesmo nada. Concordo em absoluto com os prémios sugeridos. Uma espécie de Prémio Fotogenia das Misses mas aplicada ao Jogo. Parece-me bem.

Pedro disse...

Vou pedir para graffitarem as paredes do quarto com um desenho de Ovos Moles. Ou de um Moliceiro. Ainda não sei bem...Agora que penso nisto, será que existe o verbo graffitar?

Cláudia L. disse...

Graffitar é cool :)

Pedro disse...

:) E as sanitas Valadares? Ninguém comenta? Esse clássico do Universo das Casas de Banho...

Há outra marca muito conhecida que agora não me recordo do nome...não é Bidé & Bidé, SA. É outra coisa qualquer sendo que o SA neste caso é de Sanita.

Pedro disse...

Devo ser o primeiro tipo que pergunta e responde às suas próprias perguntas. É uma espécie de Sabichão mas sem aquela "vareta" que apontava para as perguntas. A resposta é Sanindusa.

Cláudia L. disse...

A Valadares tem coisas espectaculares.

Sanindusa rima com Servilusa :) Bom, a verdade é que nas sanitas há sempre qq coisa que morre...

Pedro disse...

Já que estamos num plano de rimas, aqui vai:

"Da loiça Valadares não há forma de te escapares!"

"Ninguém recusa a loiça Sanindusa!"

P.

Cláudia L. disse...

Boa tentativa mas muito aquém da qualidade da Servilusa.

Pedro disse...

E se for: Com as loiças Sanindusa sinta-se uma verdadeira Musa.Pode ser assim?

Ou então uma coisa mais elaborada como....

É nas loiças Sanindusa
Que gosto de comer um rissol
Vem cá, minha musa
E coloca-me o cachecol

Aqui também admitimos no último verso o seguinte:

Pôr-me o protector do sol.

É uma espécie de colecção primavera verão mas também outono inverno mas alusivo às rimas.

Anónimo disse...

Há um modelo antigo, mas que se vê muito: Madalena.
Não me parece nada bem, oh querido espera tenho de ir à Madalena!?!
No entanto, para rimar:
Com Madalena já não precisa usar Tena.
Casa com Madalena, casa de quarentena.

Pedro disse...

Eh pá, que clássico! A bela da loiça cujo nome pode ser confundido com um bolo.

Muito boa a rima!:)